
As buscas no Google já são instintivas:
É natural que a primeira coisa que a gente faça quando precisa encontrar um produto ou serviço, seja procurar no buscador Google e você sabia que a palavra Google já está virando verbo entre as gerações mais novas?
Pois é, no inglês podemos encontrar expressões como “Google it” e até a palavra conjugada, assim como os verbos, como por exemplo googling ou googled em situações com referência à pesquisas na internet e até navegação.
Essa é a prova de que o mundo hoje acontece também no online e para quem ainda duvidava – ou resistia – a pandemia impôs a reinvenção tecnológica em diversos níveis.
No setor automotivo não foi diferente.
O Grupo Total é um exemplo de empresa do setor que reforçou os investimentos no digital nos últimos tempos.
Essa mudança veio de forma gradativa; uma vez que ela já era apoiada por marketplace trabalhado pelo grupo, e de lá para cá, passou a utilizar cada vez mais a plataforma como ferramenta de venda online.
Com as novas demandas do mercado, o Grupo passou a investir em vieses que estão interligados ao digital, tudo estrategicamente pensado para proporcionar uma boa experiência ao consumidor.
Esse posicionamento da marca exigiu um conjunto de ações que vão desde a qualificação e atualização dos colaboradores, que precisam se adequar às necessidades do setor através de cursos e ferramentas, que facilitam o relacionamento com o cliente (como os aplicativos, por exemplo), além da incorporação da estratégia de marketing de conteúdo, que visa atrair e reter o cliente por meio da entrega de conteúdo relevante na web.
É perceptível que a pandemia de Covid-19 possibilitou novos negócios e incentivou novos nichos no mercado de trabalho, tais como a crescente do marketing digital em todos os setores aumento significativo da busca por cursos profissionalizantes e especializações online, além de empresas (ou startups) que surgiram a partir de novas demandas vindas das atuais necessidades do mercado e hábitos de consumo.
Diante desse cenário, o setor automotivo tem se adaptado e segue em busca de melhorias que estejam alinhadas com a nova economia e novos hábitos de consumo.
E no setor da sua empresa, o que mudou?