Sobre o autor / Contato |

André Matheus Mancuso é formado em Gestão de Recursos Humanos e Contabilidade com  extensão em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Fundação Getúlio Vargas – FGV  e MBA Executivo em Gestão de Pessoas,  atua como Gerente de Recursos Humanos é Coach formado – membro da Sociedade Brasileira de Coaching, trabalhou no segmento de Serviços e  Empresas Multinacionais do ramo Metalúrgico e Bebidas. Professor de Ensino Profissionalizante há 15 anos, Professor Universitário na FAAT Faculdades,  PRESIDENTE do  AGRUPARH Atibaia Grupo de Recursos Humanos , Colunista do RH Portal, RH Central, do site PORTAL DA CIDADE ATIBAIA, GAZETA REGIONAL .

Contato: opiniaorh@gmail.com 

Confira nosso trabalho frente a presidência do Atibaia Grupo de Recursos Humanos

14 pensamentos sobre “Sobre o autor / Contato |

    • Luciana, nao existe a modalidade de dispensa por telefone, o aviso prévio deve ser dado de forma escrita em com sua ciência firmada, isso nao tem nenhum efeito legal. Quanto ao seu atestado, dependendo de quantos dias for, e se sua condição de saúde for considerado “apta” no exame demissional não há impedimento algum.

  1. Boa noite Andre, excelente site. Gostaria de conversar com voce sobre treinametos SAP para a região. Quando poderiamos conversar? Estou no exterior mas devo retornar ao Brasil em alguns dias. Minha sócia está no Brasil e se voce puder podemos agendar uma reunião.

    Abraço

    Jose Salvador Basile
    +39 338 974 8748

    Lilian Caldeira
    +55 11 94737-2513

  2. Boa noite,queria tirar uma dúvida:Preciso passar numa clínica para fazer uns exames de coluna,mas eu trabalho o dia todo.Eu posso pedi o atestado á clínica?Pois não quero tomar uma falta no trabalho…Eu trabalho em um colégio como porteiro e a diretora me disse que mesmo com atestado preciso colocar alguém para me substituir ou senão será descontado no meu salário no fim do mês, isto é verdade,sabendo que sou concursado pela prefeitura municipal?

  3. Tiver 3 funcionários que saíram de férias estão voltando a trabalhar, mas preciso enxugar o quadro de funcionário devido a crise e falta de obras.
    Existe alguma lei nova que impede do empregador demitir o funcionário no retorno das férias ?
    Gostaria dá aviso trabalhado para eles, Posso?

    • Voce precisa verificar a Convenção Coletiva do seu Sindicato, e confirmar se há cláusula que prevê estabilidade de retorno nas férias. Quanto ao aviso, a partir do retorno se não houver clausula de estabilidade conforme escrevi, você pode sim coloca-los em aviso trabalhado observando o direito deles trabalharem ou 2 horas a menos os 30 dias ou 7 dias a menos no final (23 dias).

  4. Boa tarde, possuo uma funcionária que diz está com problemas de tendinite, porém os atestados apresentados pela mesma são de um gastroenterologista. Devo aceitar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s