TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS ETRABALHO TEMPORÁRIO (Lei 6.019/74)

A Terceirização é uma ferramenta estratégica de gestão que permite às empresas Contratantes destinar atividades principais e secundárias do seu processo produtivo para empresas Prestadoras de Serviços Especializadas, possibilitando assim dedicação exclusiva ao pleno funcionamento do negócio.

O Trabalho Temporário é uma modalidade de intermediação de Mão de Obra que atende a necessidade de uma empresa Tomadora em ocasiões que requeiram a substituição  transitória de pessoal regular e permanente (cobertura de férias, licenças, afastamentos, etc.), ou a demanda complementar de serviços (picos de produção, safra, vendas em datas festivas, etc.), previsíveis ou não. O Trabalhador Temporário somente poderá ser colocado à disposição da empresa Tomadora por meio de uma empresa Fornecedora de Mão de Obra Temporária, cadastrada e certificada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, conforme Lei 6.019/74.

QUAIS AS VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO E DO TRABALHO TEMPORÁRIO?

A Terceirização possibilita a especialização dos serviços terceirizados, ocasionando melhora da competitividade das empresas Contratantes e expressivos ganhos em Qualidade, Produtividade e Inovação Tecnológica. A empresa Prestadora de Serviços Especializados é responsável por administrar os Equipamentos de Proteção Individual, Uniformes, Produtos e Materiais, Utensílios, Equipamentos, Treinamentos, Supervisão, Processos de Recrutamento e
Seleção, Folha de Pagamento, Benefícios Sociais, Segurança e Saúde Ocupacional, dentre outros, isentando a Contratante desses tipos de tarefas.

No Trabalho Temporário é a própria empresa Fornecedora que realiza os processos seletivos do Trabalhador Temporário, evitando assim morosidade e custo para as empresas Tomadoras de serviços, além de ser também a responsável pela elaboração da Folha de Pagamento.

O Trabalhador Temporário não integra a base de cálculo para cumprimento das cotas das empresas Tomadoras, como também pode ser considerado para recuperação de alguns Tributos (Pis/Cofins/IR/etc.).

Como visto as vantagens na Terceirização de Serviços Especializados ou na Contratação de Trabalho Temporário são inúmeras. Porém para que as Contratantes tenham o sucesso esperado nesses modelos de gestão, alguns cuidados precisam ser observados. Sempre devem buscar uma parceria que seja transparente, ou seja, a contratada deverá disponibilizar qualquer documentação e comprovantes que a contratante necessitar, tanto que essa exigência precisa estar registrada no contrato de prestação de serviço. Procurar uma parceria que tenha recomendações de seus clientes, que nada as desabone nem financeiramente e nem operacionalmente.  Outra dica importante é sempre suspeitar de preços muito abaixo do valor de mercado e depois da escolha realizada e contrato firmado, manter constante fiscalização, pois garantirá que o trabalho seja realizado de forma correta.

Edmilson Luiz Formentini – Diretor do Grupo A Executiva.

Gentileza de:

Site: www.AEXECUTIVA.COM.BR

Telefone – Filial de Atibaia: (11) 4411-6601

 Face:  /grupo.aexecutiva

 

Link: Grupo A EXECUTIVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s