Alerta: Cuidado com falsas ofertas de vagas

mauEm tempos de desemprego em alta, aumenta também a fragilidade das pessoas conforme o desespero vai pairando, tornando-as presas fáceis para aproveitadores que de forma covarde, publicam vagas (boas demais para ser verdade) com bons salários e benefícios.

A intenção desses aproveitadores é atuar justamente no desespero de candidatos, que não tomam as devidas precauções antes de começar uma negociação, eles buscam dinheiro ou até mesmo assediar sexualmente as candidatas como no incrível registro da imagem abaixo.

Publicada no Linked In, a imagem gerou centenas de comentários e protestos de indignação, afinal o indivíduo entrou em um grupo de vagas e de cara limpa e sem a menor cerimônia fez uso de propostas indecentes a uma candidata.

Recomendo precaução, chequem os dados da empresa contratante, busque informações, você não será desclassificado de um processo seletivo por fazer algumas perguntas básicas sobre a empresa responsável pelo recrutamento. Verifique históricos, se for empresa que esteja solicitando dinheiro, desconfie (muito)dê uma busca, vá ao site Reclame Aqui e faça devidamente sua pesquisa.

Desespero nunca é bom, seja em um processo seletivo real ou mesmo para evitar que você caia em uma cilada dessas, o momento é difícil sim, mas continue buscando nos meios tradicionais e sempre que algo sair do padrão, desconfie.

FALSA VAGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s