I SEMINÁRIO EXECUTIVO do Atibaia Grupo de Recursos Humanos foi um sucesso

DSCN0022 (1024x768) Aconteceu na noite de 9 de Dezembro o I Seminário Executivo do AGRUPARH “Desafios & Oportunidades 2016”

O grupo de profissionais de RH de Atibaia e Região que vem atraindo cada vez mais empresas e profissionais da área finalizou 2015 com chave de ouro. A ideia do presidente André Mancuso foi realizar um evento diferente do já tradicional “Café com RH” realizado bimestralmente pelo grupo. O formato era um projeto do Consultor e Jornalista Adriano Carvalho e ambos tinham o desejo de realizar já havia algum tempo.

O público constituído foi um pouco diferente do tradicional dos eventos do Grupo, muitos Administradores, Gestores e Diretores compareceram para acompanhar o produtivo debate que ocorreu nessa noite especial, no total foram 137 presentes.

O presidente  fez a abertura dando as boas vindas e fazendo uma rápida retrospectiva das ações do grupo no ano de 2015. Eventos como a atuação do AGRUPARH para evitar o fechamento do posto local de atendimento do Ministério do Trabalho em Atibaia, Cafés com RH, constituição da sede própria, reconhecimento e parceria com a ABRH SP, formação dos Grupos de Estudo entre outras, foram lembradas por André mostrando que o ano foi bom para a entidade e o presidente já sinalizou as ações para 2016:

PESQUISA SALARIAL REGIONAL

BANCO DE CURRÍCULOS PARA PROFISSIONAIS DE RH

ANIVERSÁRIO ” 5 ANOS DE AGRUPARH”

PRÊMIO AGRUPARH DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS

Outra iniciativa implantada esse ano foi a formação dos Grupos de Estudo do AGRUPARH, grupos abertos para profissionais participarem e criarem conteúdo útil para as empresas da região dentro de temas de interesse dos RH’s, LIDERANÇA foi o primeiro e nesta noite ele apresentou um interessante estudo sobre as Lideranças na região e sugeriu ferramentas inovadoras para auxiliar as empresas na questão “Comunicação” .

O Consultor e jornalista Adriano Carvalho entrou na sequência trazendo um balanço dos dados estatísticos da região, falando de emprego e desenvolvimento numa apresentação muito atraente que agradou a todos.

Os especialistas foram chamados um por vez para o palco e cada um trouxe suas impressões, Marcos Kraide abriu falando do comportamento que os profissionais devem buscar em momentos de crise, Wagner Silva falou do cenário econômico e recomendou prudência a profissionais e empreendedores no próximo ano, Lívio Giosa trouxe dados e falou da situação de Atibaia nesse cenário, por último Francisco Clemente, sócio diretor da KPMG do Brasil falou das tendências para o próximo ano e falou um pouco da atuação de Steve Jobs na Apple em diversos cenários vividos por aquela empresa.

Adriano iniciou então um debate interativo fazendo perguntas aos especialistas, na sequência o público pode participar e muita gente aproveitou o momento para fazer perguntas sobre perspectivas, ações e tendências, sendo prontamente respondidas com muita competência pelos 4 integrantes do Seminário.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s