Região fecha mais de 900 postos de trabalho em outubro, aponta Caged

segurodesempregoPiores desempenhos foram o de Taubaté e São José dos Campos. Desde janeiro, cidades da região perderam 17,2 mil postos de trabalho.

De certa forma, os números confirmam as impressões que nós que atuamos na área de RH já colhemos, o ritmo das demissões vêm aumentando, os postos de trabalho criados não estão sendo suficientes, para agravar encerraremos o ano em recessão e 2016 muito provavelmente, também.

As demissões superaram as contratações em mais de 900 vagas em outubro no Vale do Paraíba e região bragantina. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho.

Desde janeiro deste ano, as cidades da região perderam 17,2 mil postos de trabalho. Em outubro do ano passado, o saldo foi positivo no mesmo período em quase 500 vagas.
Considerando apenas em outubro, o pior desempenho foi o de Taubaté, com 682 postos de trabalho fechados; seguido por São José dos Campos, com 419 demissões. Em Pinda foram fechadas 153 vagas formais.

Em Taubaté, os setores que tiveram o saldo mais desfavorável no último mês foram a indústria, que perdeu 440 vagas, o comércio que perdeu 90 e o setor de serviços, com redução de 80 empregos formais.

Em São José, o pior desempenho foi do setor de serviços, com fechamento de 249 vagas, o comércio com redução de 128 e a construção civil com menos 68 vagas em outubro.

Outras cidades da região que mais de demitiram do que contrataram em outubro foram Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Caçapava, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Nazaré Paulista, Pinda, Piquete, Piracaia, Santa Branca, São Bento do Sapucaí e Tremembé.

Favorável
Por outro lado, Bragança Paulista teve saldo positivo de quase 300 vagas, seguido pelo bom desempenho das cidades do litoral norte, que já começa a contratar profissionais para a temporada de verão, em dezembro. Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba mais contrataram que demitiram no último mês.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s