5 formas de identificar manipuladores no trabalho

manipuladorEntenda como você pode identificá-los e evitar problemas profissionais

O ambiente de trabalho é repleto de diferentes perfis profissionais que complementam de alguma forma o quadro de funcionários da companhia. No entanto, algumas dessas pessoas são consideradas manipuladoras por natureza, ou seja, exploram a boa vontade dos colegas de trabalho, com base nas principais fraquezas de cada um. Para que você não tenha problemas por causa desse tipo de pessoa, consiga identificá-las e evitá-las, siga as dicas:

 

1 –  Lembre-se do poder de fala dos manipuladores

Geralmente esse tipo de colega de trabalho conta com o apoio de uma boa oratória, para fazer com que você seja enganado. No entanto, ao lembrar-se sempre disso saberá identificar melhor pessoas que têm boas intenções em comparação com aquelas que só buscam extrair algo de você em busca de benefícios próprios. Assim, fique atento, confiando apenas nas pessoas com que você já tem maior intimidade e sabe sobre a índole dela.

 

2 – Siga sua intuição

A intuição pode ser a chave para identificar pessoas que estão se aproximando apenas por interesse. Quando você tiver uma má impressão sobre um colega de trabalho, busque prestar atenção a qualquer outro sinal que ele der de que não é confiável. Dessa maneira, você evitará problemas e construirá boas relações apenas com pessoas que pedem ajuda, mas também ajudam quando o processo é contrário.

 

3 – Preste atenção a atitudes anteriores da pessoa

Por mais que o colega de trabalho tenha mudado ao longo do tempo, é importante que você fique atento a atitudes que teve anteriormente. Algumas delas podem deixar claro uma má índole e, consequentemente, fazem com que você evite problemas ao se relacionar com elas.

 

4 – Analise o grau de excelência

Exatamente por sempre visarem conseguir alguma vantagem dos colegas de trabalho, dificilmente estão tão comprometidos com um elevado grau de excelência como os outros. Assim, fique atento às desculpas constantes e a falta de proatividade para tornar os objetivos em situações reais.

 

5 – Capacidade de assumir riscos

Pessoas manipuladoras não costumam sentir-se à vontade com situações de risco, já que estas fogem completamente do controle pessoal. Resolver problemas dentro de riscos torna-se muito mais difícil do que em outras quaisquer e, por isso, os manipuladores tendem a evitá-las ao máximo. O foco é conseguir que as pessoas façam tudo por eles e não o contrário, já que teriam que enfrentar um trabalho um mais árduo.

 

Fonte: Universia Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s