A demora no feedback – 70% do RH afirma levar mais de um dia

feedbackSempre cobrei muito a mim e minhas equipes de RH no que se refere ao “feedback” a entrevistados e participantes de processos de seleção, continuo acreditando ser de valia para manter uma relacionamento mesmo com os “não aprovados” e ao mesmo tempo de caráter social pois o desemprego gera muitas frustrações que só aumentam quando o indivíduo é reprovado, o feedback humaniza mais o procedimento e ameniza o desconforto.

Um estudo da Emprego Ligado, plataforma de empregabilidade de vagas operacionais via geolocalização, analisou o comportamento do RH na hora de dar um retorno para os candidatos depois da entrevista. O resultado apontou que apenas 29% avisam os aprovados, enquanto 23% demoram pelo menos 5 dias para fazê-lo.

Quando questionado o motivo pelo baixo retorno, a maioria dos RH’s (42%) afirmou que entrevistas muito ruins e candidatos despreparados são os principais motivos. Com uma diferença mínima, a segunda razão mais votada foi a falta de tempo. E por fim, 17% afirmam não dar feedback quando o entrevistado não apresenta a experiência desejada.

O levantamento também demonstrou que 59% dos profissionais de recursos humanos preferem ligar para os candidatos para dar a notícia. Somente 23% dos recrutadores acham que o contato pessoal é a melhor maneira de informar o resultado a respeito de um processo seletivo.

 

Fonte: Profissional & Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s