O que NÃO vestir em uma entrevista de emprego

dress code noEmbora a entrevista de emprego seja uma situação estressante, você deve pensar em todos os detalhes, inclusive a sua roupa. Confira quais são as 8 coisas que você deve deixar de lado nessa situação

Embora o ditado diga que não se deve julgar um livro pela capa, a verdade é que ninguém quer correr esse risco quando se trata de uma entrevista de emprego. A maneira como você se veste, especialmente nessas ocasiões, passa uma imagem sobre você. Portanto, é melhor tomar cuidado com a escolha para não acabar com as suas chances de conseguir a vaga. Veja o que você não deve vestir nessa ocasião.

 1 Roupas desconfortáveis

Você já tem muito com o que se preocupar na entrevista de emprego para gastar seu tempo pensando em como o seu sapato está apertado ou no quanto a sua camisa está curta. Escolha roupas que caibam perfeitamente em você e que não fiquem caindo ou subindo quando você senta ou anda.

2. Roupas formais demais

Embora seja uma ocasião formal, é importante se lembrar de que você não está indo para uma festa de gala. Se vestir de maneira formal demais pode ser interpretado como esnobismo ou, pior ainda, dar a entender que você não teve tempo de passar em casa depois da balada da noite passada.

 3. Roupas informais demais

Nem é necessário dizer que a sua calça jeans preferida não é a roupa ideal para a sua entrevista de emprego. Entretanto, se vestir de maneira informal demais pode acontecer até mesmo se você estiver usando roupas sociais. O ideal é que você procure saber qual é o código de vestimenta da empresa para, então, procurar a sua roupa. Dessa maneira, você não corre o risco de parecer muito simples mesmo vestindo as suas roupas mais profissionais.

 4. Roupas muito modernas

É claro que isso não quer dizer que você deva se vestir como os seus avós. Mas uma entrevista de emprego não é a ocasião mais adequada para investir nos “fashionismos”. Procure manter-se no básico. Evite roupas curtas, coloridas, decotadas ou qualquer outra inovação do mundo da moda que pode comprometer a sua imagem.

 5. Combinações não usuais

Você pode perfeitamente ter um lado excêntrico que gosta de combinar camisas sociais coloridas com calças estampadas e botas de cano alto, mas tente manter em mente que uma entrevista de emprego não é o momento certo para isso. Embora a sua roupa seja uma maneira de se expressar, entenda que pode ser difícil para o recrutador captar a mensagem que você quer passar com isso.

 6. Roupas e acessórios chamativos

Novamente as roupas curtas aparecem na lista do que não vestir. Dessa vez junto com outros acessórios como relógios, pulseiras, brincos e colares grosseiros. Esse tipo de acessório que atrai muita atenção dá a entender que você é tão egocêntrico que precisa ser o ponto de atenção em todos os ambientes que frequenta. Prefira acessórios simples e discretos.

7. Roupas planejadas demais

Ao mesmo tempo em que você deve se preocupar com a roupa que usará na entrevista de emprego deve se preocupar, também, em combinar as peças de maneira que não pareça tudo um conjunto. Esse tipo de escolha tira a sua personalidade da roupa e, tenha certeza, os recrutadores prestam atenção nisso. Mesmo se a sua escolha for um terno preto e uma camisa branca, procure dar um toque de personalidade ao conjunto.

 8. Roupas desleixadas

Se você não quer passar ao recrutador a impressão de que entrou de um lado do armário e saiu do outro, o melhor é dedicar pelo menos um tempo à escolha da sua roupa. Pense nos detalhes, não escolha simplesmente uma calça e uma blusa e saia de casa. Verifique se as peças combinam entre si e principalmente se estão em boas condições. Chegar à entrevista com a blusa rasgada ou suja não vai contar pontos a seu favor.

 

Fonte: Universia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s