A Associação Atibaia e Região Grupo de Recursos Humanos promoveu na manhã dessa terça-feira (19) a primeira edição da sua retomada aos eventos presenciais, com o “Portas Abertas”, iniciativa criada na qual os Rh´s das empresas-membro recebem os colegas para falar de suas Boas Práticas em RH compartilhando ideias e gerando preciosos insights, a empresa escolhida para receber os profissionais foi a Busch Vacuum Solutions situada na cidade de Jarinu-SP.
A vice- presidente Gabriela Leite (Dynamic Air), idealizadora da iniciativa e a Coordenadora de RH da Busch Debora Ramos, deram as boas vindas a todos e iniciaram os trabalhos. Profissionais de várias cidades da região estiveram presentes, Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Nazaré Paulista, Extrema entre outras.
Paulo Silva, representando a SERTEC RH uma das patrocinadoras do evento, abriu as apresentações, falando dos serviços oferecidos, do crescimento e políticas empreendedoras da empresa, que oferece soluções para RH´s a organizações dos mais diversos segmentos e portes.
O presidente da AGRUPARH André Mancuso realizou rápida fala reforçando a necessidade de engajamento dos associados, a fim de tornar a entidade cada vez mais eficaz no seu objetivo de trazer e compartilhar soluções para os RH´s da região.
Após essa fala, Débora Ramos fez uma apresentação sobre as práticas inovadoras em RH da Busch do Brasil, categoria inclusive vencida pela empresa na edição de 2021 do Prêmio AGRUPARH. Dando um show de informação e de práticas bastante interessantes. Após, todos foram convidados a conhecerem algumas instalações da empresa, com destaque para a excepcional área de lazer oferecida aos colaboradores, uma área com piscina, churrasqueiras e bem estruturada, na qual os funcionários podem requisitar para uso durante o fim de semana.
Em seguida todos foram servidos com um delicioso coffee-break, momento descontraído e de muito networking, experiência a qual muitos estavam com muita saudade desde o início da pandemia.
Ao retorno, Rodrigo Maia, sócio-proprietário da Corretora Valente Soluções em Saúde e Seguros, sediada em Bragança Paulista patrocinadora do evento, trouxe muitas informações úteis sobre temas como Seguro-Saúde, isenções tributárias, redução de custos e outras ferramentas de muita valia para os RH´s, a corretora vem crescendo de forma consistente nos últimos tempos, conquistando cada vez mais empresas.
Para encerrar, a grande atração da manhã, Tioce Botelho, com o tema “Todo líder precisa ser treinador”, Tioce, inovou ao não realizar uma palestra “tradicional”, o consultor colocou todos para trabalhar em pequenos grupos de 5, lançando diversas provocações para serem discutidas sempre voltadas ao tema liderança, com bastante enfoque em comportamento. As dinâmicas causaram muito agrado nos presentes, que desenvolveram nas atividades, diversos insights e inspirações bastante positivas para aplicar no dia-a-dia nas organizações, o consultor deixou uma ótima impressão nos presentes pelos conteúdos apresentados.
Ao final, brindes foram sorteados, cortesia da Sertec RH e da Corretora Valente.
As impressões sobre o formato do “Portas Abertas” foram as melhores possíveis, gerando diversos feedbacks positivos no grupo de Whatsapp da associação.
Fonte: Assessoria AGRUPARH
Confira nossa galeria de imagens do PORTAS ABERTAS!