
De tempos em tempos, o LinkedIn hospeda atualizações sobre novos recursos de produtos para a mídia e outros profissionais relacionados da área. Por exemplo, em um evento de 2019, um engenheiro de software sênior compartilhou dicas sobre como aumentar as visualizações de perfil.
Este ano, a diretora de produto do LinkedIn, Monica Lewis, e a diretora de comunicações, Suzi Owens, realizaram um webinar para descrever vários recursos específicos para a busca de empregos
Sua presença online ainda é apenas uma das muitas ferramentas para conseguir sua próxima oportunidade.
Embora seja maravilhoso que o LinkedIn continue atualizando sua plataforma para oferecer novos recursos para busca de empregos, qualquer ferramenta, não importa o quão abrangente seja, é apenas uma das muitas que você deve usar para conseguir um trabalho. Mesmo quando um recrutador encontra seu perfil, não há garantia de que ele clicará nele. Mesmo se eles clicarem em seu perfil, não há garantia de que entrarão em contato.
– #OpenToWork
Essa hashtag pesquisável também pode aparecer como um quadro ao redor da foto do seu perfil. Na seção superior do seu perfil, na opção “Buscando”, aparecerá as opções “Encontrar um novo emprego” ou “Contratar”. Na primeira, ao adicionar “preferências de vaga”, pode selecionar que todos os usuários da plataforma vejam que está procurando emprego, adicionando, automaticamente, o selo #OpenToWork. De acordo com o LinkedIn, mais de 5 milhões de perfis apresentam essa moldura de foto, e esses perfis têm, em média, 40% mais InMails de recrutadores e 20% mais mensagens da comunidade do LinkedIn.
Esse recurso provavelmente não é o único motivador por trás do aumento da atividade e, como o LinkedIn compartilhou um resultado médio, não significa que todos os perfis apresentaram desempenho aprimorado. No entanto, essa opção é gratuita e fácil de implementar. Se você não se reconectou com todos em sua rede para informá-los sobre sua pesquisa, esta é uma maneira abrangente de alcançar pessoas que você ainda não contatou, bem como pessoas que você esqueceu. Se você é um consultor ou está em um emprego temporário, mas idealmente procurando por um emprego interno em tempo integral, a tag #OpenToWork pode indicar a possíveis empregadores e recrutadores que você está procurando ativamente, mesmo se seu perfil mostrar que você está empregado.
2 – Cursos grátis
Existem mais de 600 cursos no LinkedIn Learning que estão disponíveis gratuitamente. O truque é que você precisa começar em opportunity.linkedin.com e acessar “Aprenda competências para as vagas mais procuradas”. Mas os conteúdos são em inglês, sem tradução. Também é necessário estar atento, porque diversos cursos têm uma taxa ou são gratuitos apenas para membros Premium.
Esses são focados em empregos sob demanda, incluindo desenvolvimento de software, vendas, gerenciamento de projetos, administração de TI, marketing digital, suporte ao cliente, suporte de TI, análise de dados, análise financeira e design gráfico. Existem também aulas sobre habilidades sociais, incluindo resiliência, habilidades de comunicação, etc.