Entre na Trilha dos Vencedores!

A maioria das pessoas desejam ter sucesso na vida, porém poucos são aqueles que alcançam este objetivo. Por quê? Nem todos estão dispostos a fazer o que é necessário para serem bem-sucedidos.

 

As palavras vitorioso e vítima tem o mesmo radical, as letras VIT. Ou seja, todos passam pelos mesmos problemas e dificuldades, porém, como eles reagem e respondem aos desafios determinará o resultado. Os VIToriosos aprendem com cada situação, se levantam e seguem em frente. Já as VÍTimas, apanham e reclamam de tudo e permanecem estagnadas.

 

Nestes 20 anos viajando o mundo como escritor e palestrante observei que todas as pessoas que haviam realizado algo significativo na vida, enfrentaram grandes desafios e dificuldades. Todos fracassaram rumo ao sucesso, porém, não se tornaram fracassados.  Cheguei à conclusão que na jornada em direção da realização dos seus sonhos, todos enfrentaram os mesmos problemas. Apesar de serem de países e épocas diferentes, todos  passaram pelo mesmo processo, pela mesma estrada, pela mesma jornada. Eles tiveram medo, arriscaram, não tinham os recursos necessários, enfrentaram oposição, foram criticados, atacados e desacreditados, ganharam e perderam dinheiro, creram em Deus, tiveram fé, lutaram, perseveraram e finalmente venceram.

“A estrada do sucesso permanente é construída sobre ruas de fracassos temporários.”

Mário K. Simões

 

Entre onde você está hoje e onde você deseja estar no futuro, existe uma trilha, que titulei a Trilha dos Vencedores.

 

Nesta trilha, todos tem que enfrentar os seus medos. No passado, o jovem Davi, enquanto estava trilhando o caminho para tornar-se Rei, compartilhou um grande segredo: “Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” (Salmo 23:4)  Como é bom saber que só iremos “passar” pelo vale e não “morar” nele. A grande diferença é quem está conosco quando passamos pela sombra da morte. Davi escolheu contar com a presença de Deus ao seu lado, e isso fez toda a diferença. O jovem pastor de ovelhas que tornou-se Rei de Israel escreveu no mesmo salmo uma das frases mais conhecidas em todo o mundo: “O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará!” (Salmo 23:1)

 

Não fique parado e estagnado. Saia do seu lugar, mude, aprenda, empreenda, espere, supere e faça acontecer.  Com a ajuda de Deus, transforme os seus sonhos em realidade. Mas, para que isso aconteça, entre na Trilha dos Vencedores!

 

Mário K. Simões

Empresário, Escritor e Palestrante Internacional

www.mariosimoes.com

www.trilhadosvencedores.com

mario@preparando.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s