Deseja ser promovido, reconhecido e bem sucedido?

Antes de ministrar uma palestra em Belo Horizonte, um senhor se aproximou de mim e disse: “Ouvi uma palestra sua há 10 anos quando só compareceram poucas pessoas, porém aquela palestra mudou a minha vida pessoal e profissional!  Soube que você estaria aqui, portanto vim para ouvi-lo novamente e agradecê-lo pessoalmente!” Dei um abraço nele e subi para dar a minha palestra para centenas de pessoas.

Aquele encontro me fez relembrar aquele evento que realizei uma década atrás quando estava começando minha nova carreira de palestrante. Para minha decepção, somente vieram umas 10 pessoas, em um auditório para 250.  Naquele momento decidi ministrar para os poucos “gatos pingados” como se o teatro estivesse lotado. Abri a palestra com as seguintes palavras: “Não importa quantas maçãs estão em uma árvore, e sim quantas árvores estão dentro de cada maçã!”  Valeu a pena! Aquele empresário foi uma maçã que produziu e ainda produz muitas árvores até hoje!

E você, que está em um emprego, empresa ou está mudando de carreira, e deseja ser promovido, reconhecido e bem sucedido, e não sabe come? Recomendo o seguinte caminho das pedras:

1. Faça o que nunca fez.

Durante um evento para milhares de pessoas, um jovem abordou meu mentor John Maxwell com as seguintes palavras: “Eu quero fazer o que você faz! Falar sobre liderança para milhares de pessoas e ganhar centenas de milhares de dólares em um só dia!” Com um lindo sorriso, o John respondeu: “Você pode fazer o que eu faço! A pergunta é: Você está disposto a fazer o que eu fiz para chegar onde cheguei?’ Investir todas as minhas reservas para publicar um livro, lotar o porta-malas do carro com livros, e viajar por horas com minha esposa, falar de graça, e voltar sem vender nenhum livro sequer? Você está disposto?”

Em outras palavras: Você está disposto a fazer o que nunca fez para obter o que nunca teve?

Tenho ensinado em minhas palestras e sessões de coaching:

“A estrada do sucesso permanente é construída sobre as ruas de fracassos temporários!” Mário K. Simões

Tome a iniciativa, aja, invista, prepare-se, esforce-se, trabalhe e faça o que você nunca fez, mesmo que aparentemente seja um fracasso, porém, eventualmente, se transformará em sucesso.

2. Faça o previsto sem ser visto.

Jesus Cristo ensinou que “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12:2). Todo crime, irregularidade ou algo mal feito é eventualmente descoberto. Mais cedo ou mais tarde, aquela ação é revelada e trazida à tona. A Operação Lava-Jato tem revelado crimes recentes e mais antigos. O mesmo acontece com obras cujos materiais foram economizados ou substituídos por outros de menos qualidade. Edifícios, estádios, pontes, estradas, casas e equipamentos eventualmente revelarão a sua qualidade e durabilidade.

Isso se aplica também para as coisas boas. O bom serviço realizado com qualidade ou o produto fabricado com excelência, ao longo do tempo, revelará as suas características e essência. Aquilo que uma pessoa também faz por outra, mesmo que de maneira discreta, será reconhecido e eventualmente, recompensado.

“Não faça nada para se aparecer bem para as pessoas. Mas o bem que você fizer a elas, eventualmente irá aparecer!” Mário K. Simões

Viva a suas prioridades como Terceiro. Coloque as pessoas em Segundo lugar. Ame e sirva-as da melhor maneira possível. Desta maneira você estará agradando o Primeiro, que é Deus. O Mestre dos mestres ainda acrescentou: “E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” (Mt. 6:4).

Faça o que você nunca fez e o que você precisa fazer, e consequentemente, você será promovido, reconhecido e terá uma Vida com Sucesso!

Mário K. Simões

Escritor e Palestrante Internacional, Coach e Mentor

Cadastre-se no site e receba um presente!

contato@preparando.com.br /  www.mariosimoes.com  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s