A nova era dos reembolsos de quilometragem nas empresas

A automatização de reembolso é uma ótima opção para quem almeja otimizar processos e não perder mais tempo com burocraciasA automatização de reembolso é uma ótima opção para quem almeja otimizar processos e não perder mais tempo com burocracias

Que a tecnologia está avançando cada vez mais com certeza você já sabe, não é mesmo? A boa notícia é que isso acaba facilitando inúmeros processos do dia a dia. E claro que não é diferente para as empresas, principalmente quando o assunto é reembolso de quilometragem. Ao contrário do que muitos imaginam, a tecnologia é uma grande aliada nesse caso.

Não se esqueça de que fazer o reembolso de quilometragem por meio de registros manuais pode causar muitos erros e, consequentemente, prejuízos, tanto para a empresa quanto para o colaborador.

Quando feitos de forma manual, por exemplo, é comum que os cálculos de reembolso sejam engessados e até mesmo realizados antes das viagens, levando em consideração o percurso estimado ao invés do que foi realmente percorrido. Por isso que os erros são comuns.

Além disso, como hoje em dia é comum que as empresas trabalhem com equipes externas, as quais fazem várias viagens a trabalho, contar com a ajuda da tecnologia na hora de fazer o reembolso de quilometragem é um grande diferencial. Quer saber mais sobre esse assunto? Então é só continuar a leitura deste artigo.

Recursos oferecidos pela tecnologia

A automatização de reembolso é uma ótima opção para quem almeja otimizar processos e não perder mais tempo com burocracias. Uma de suas principais vantagens é que ela é capaz de aprimorar a precisão do controle financeiro, minimizando fraudes e gerando economia, além de otimizar o tempo dos funcionários, uma vez que eles utilizam o tempo que seria gasto com relatórios em outras atividades da empresa.

Além disso, há uma maior confiança nas informações, o que melhora a eficiência da gestão de reembolsos da empresa e diminui os gastos desnecessários. Para ter uma ideia melhor, veja logo a seguir alguns dos principais recursos oferecidos pela tecnologia quando o assunto é reembolso de quilometragem:

Origem e destino

Com aplicativos como o Google Maps, por exemplo, é possível fazer o reembolso de quilometragem por meio de um recurso conhecido como origem e destino. Nesse caso, é colocado o ponto de partida e o de chegada e calcula-se pela quilometragem o quanto será gasto.

GPS tracker

Por meio do GPS tracker, assim como no recurso origem e destino, também é possível consultar o deslocamento realizado por um determinado veículo a trabalho para que, dessa forma, consiga-se obter com precisão as despesas de quilometragem.

Esse recurso, na verdade, permite que o deslocamento do automóvel seja acompanhado de modo integral, de forma que dê para fazer a correta aferição da quantidade de quilômetros rodados dentro do trajeto realizado.

Odômetro

Por fim, este também é mais um dos equipamentos utilizados para ajudar e muito o reembolso de quilometragem. O odômetro – equipamento localizado no painel do carro – é capaz de medir a distância percorrida por um veículo e ainda indica o estado do carro. Por isso, é outra tecnologia que facilita o controle das despesas com quilometragem por parte da empresa.

É claro que esses são apenas alguns dos recursos tecnológicos que acabam melhorando e facilitando o controle e o reembolso de quilometragem dentro de muitas empresas. Existem outros como, por exemplo, aplicativos que são realmente completos e que podem realmente contribuir para diminuir e até mesmo zerar os erros no momento do reembolso.

Importância da tecnologia no reembolso de quilometragem

Como já mencionado anteriormente, portanto, a tecnologia foi capaz de mudar – e para melhor – o controle e o reembolso de quilometragem nas empresas, tanto para negócios com frota própria quanto com o veículo do colaborador.

Hoje em dia, quando comparada a registros manuais como, por exemplo, planilhas e relatórios, a tecnologia facilitou o controle e tornou tudo mais simples. Além disso, é importante ressaltar novamente que a tecnologia é muito importante para o reembolso de quilometragem também, uma vez que diminui consideravelmente as chances de erros e, consequentemente, de prejuízos.

Entendeu como a tecnologia pode mudar e facilitar o controle e o reembolso de quilometragem nas empresas? Então não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro do assunto!

 

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s