O segredo que vem antes da venda – Uma contribuição da Mianni Consultoria

O desafio do vendedor é diário, por esse motivo sua preparação para execução de uma venda se faz necessária, e temos ainda alguns vendedores que simplesmente perdem muitas oportunidades por estarem despreparados.

Além do entendimento amplo sobre seu público alvo ideal, sobre os parceiros de negócios que podem potencializar seu negócios , temos alguns cuidados diários que precisamos nos esmerar para que tenhamos um trabalho extraordinário .

Portanto vou listar alguns pontos principais para preparo diário de uma equipe de vendas:

Primeiro ponto, estar com suas metas pessoais bem traçadas :
Vendedor que não tem sonhos a conquistar, acaba se desmotivando ao logo do trajeto, normalmente vendedores brilhantes são aqueles que possuem muito entusiasmo, não só pela paixão de fazer o que faz, mas também entendem que dinheiro conquistado com seu trabalho irá contribuir com a construção de seus sonhos.

Segundo Ponto: Estudo aprofundado do público alvo : Compreender quais são as expectativas deste público, qual o comportamento?, onde estão?, qual a idade?,qual o gênero? , quais são as exigências? e o que lhes faltam …

Terceiro ponto:
Imagem pessoal : Compreender qual imagem pessoal está mais adequada ao produto que representa, e ao público alvo que atende. Imagine … qual seria sua reação se o seu dentista tivesse os dentes tortos e sujos? Qual a credibilidade ele teria ? Então, vamos fazer um auto-análise, e verificar com podemos melhorar nossa imagem pessoal e comportamental , afim de passar uma imagem pessoal mais adequada.

Quarto ponto : Estudo sobre o produto e mercado.
O senso comum de que quem virou vendedor não gosta de trabalhar , é mentira !!!!!
Vendedores de sucesso, são extremamente estudiosos, compreendem profundamente seus produtos, sabem exatamente como os seus produtos podem atender e surpreender o mercado que atua. E pra isso se faz necessário, muito estudo.

Quinto ponto : Estudar a concorrência, esse tipo de estudo nos ajuda no momento de uma objeção. Estude as estratégias, a forma de apresentação, faça testes comparativos, para verificar rentabilidade e performance.

Sexto Ponto: Fazer o estudo da meta, entender quantas visitas serão necessárias para conquistar seu objetivo. Importante entender a taxa de conversão neste momento. Empresas que possuem um histórico de rupturas, importante mensurar realizar 30% a mais da meta.

Sétimo ponto: Mapear o território já conquistado, e o território que ainda falta conquistar, quanto efetuamos isso com mapas reais, fica muito claro as áreas de sombreamento em nosso setor. Feito isso,
trace a rota mais eficiente, para otimização de recursos e tempo. Lembrando que quando criamos uma rotina de visitas, o nosso cliente já estará nos esperando, e isso sempre nos trás resultados positivos.

Esses sete passos iram garantir seu sucesso perante seu cliente, e ainda irá potencializar a realização de seus objetivos !!!

Saiba mais em: https://www.facebook.com/mianniconsultoria/

Artigo de Sandra Mianni Consultora EmpresarialEspecialista em Soluções Personalizadas em treinamento Corporativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s