Como oferecer benefícios diferenciados para seus funcionários sem gastar demais

Já não é de hoje que as empresas precisam investir em benefícios atrativos para manter e reter os melhores colaboradores.

Segundo pesquisa da Glassdoor divulgada pela revista Época Negócios, 4 em cada 5 funcionários preferem benefícios melhores ao invés de aumento de salário. Os benefícios são determinantes para aceitar ou não um emprego novo para 57% dos entrevistados da pesquisa.

Algumas empresas investem em benefícios diferenciados e de altíssimo valor agregado, como viagens para a família do colaborador, licença maternidade e paternidade de 1 ano, clube de campo, etc.

O problema é que com a crise que o Brasil passa, apenas empresas com muito capital conseguem fornecer benefícios como esses sem ficarem inviabilizadas economicamente. Uma empresa média, ou mesmo uma empresa grande que tenha sido afetada pela recessão dos últimos anos, não conseguiria implantar ações como essas sem uma perda de rentabilidade.

Uma saída para empresas que buscam se diferenciar nos benefícios oferecidos aos colaboradores são os clubes de vantagens.

O 1000 Vantagens é um exemplo de empresa que oferece descontos em centenas de estabelecimentos de diversos serviços. Entre as ofertas, estão descontos de até 40% nas Casas Bahia, 30% no Walmart e na Fast, 20% na FMU, 15% na Netshoes, descontos em cursos na Skill, Anhanguera, Cruzeiro do Sul, além de preços promocionais para Cinemark, Beto Carrero World, Hot Park, Hopi Hari e muitos outros.

Um dos diferenciais do 1000 Vantagens é que o funcionário não precisa acumular pontos ou realizar agendamentos prévios para utilizar os descontos. Se a pessoa estiver cadastrada pela empresa, basta escolher a oferta e fazer a compra com os valores bem abaixo do preço de mercado.

Mas como engajar o colaborador neste benefício?

 

Um dos desafios desse tipo de benefício é como engajar os colaboradores a usarem suas vantagens e entenderem que esse é um diferencial que a empresa oferece.

O 4bee Comunicação e Colaboração é um aliado importante do gestor nesse papel. Por ser uma plataforma de comunicação interna com várias funcionalidades, é possível criar uma estratégia que inclua gamification, aumento de engajamento e campanhas motivacionais, tudo isso junto com o 1000 Vantagens.

Ao usar o potencial de comunicação do 4bee junto com os benefícios das centenas de descontos do 1000 Vantagens, você tem um poderoso recurso para ter sucesso na sua estratégia de gestão de pessoas.

O 1000 Vantagens sempre lança ofertas novas e alguns descontos limitados, e o 4bee ajuda o colaborador a não perder nenhum desses benefícios. Você pode fazer campanhas em datas especiais como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc., pode criar uma periodicidade de postagem para que sempre haja uma oferta nova e impactante e pode ter milhares de ideias para manter seu time sempre motivado e com benefícios diferenciados.

O grande diferencial para o colaborador é o aumento percebido na qualidade de vida. A partir do momento que a gestão consegue mostrar para sua equipe que a empresa pode oferecer uma melhora considerável na qualidade de vida oferecendo acesso à educação, cultura, compras, entretenimento e viagens, os índices de motivação e engajamento aumentam muito, enquanto o turnover é diminuído.

Ficou interessado nos benefícios do 1000 Vantagens e do 4bee? Fale conosco que te daremos todos os detalhes sobre as plataformas.

 

Para conferir o conteúdo original acesse este link: http://www.bwg.com.br/4bee-rede-social-corporativa/como-oferecer-beneficios-diferenciados-para-seus-funcionarios-sem-gastar-demais/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s