Instituto Federal vai oferecer primeiro curso de Engenharia gratuito da Região Bragantina

Foto: Gerson Gomes/BJD

Foto: Gerson Gomes/BJD

A partir do 1º semestre de 2017, o Campus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) passará a oferecer o curso de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, primeiro curso de engenharia totalmente gratuito da Região Bragantina.

Segundo a instituição, o projeto do curso, que será oferecido no período noturno, com a duração de 12 semestres, foi elaborado considerando o mercado e a distribuição das atividades econômicas do setor industrial da região, e abrange conhecimentos nas áreas de mecânica, eletroeletrônica, informática industrial, automação e controle.

O Engenheiro de Controle e Automação atua em empresas e indústrias que utilizam sistemas automatizados; em indústrias de máquinas, equipamentos e dispositivos de controle e automação industrial, comercial e predial; em concessionárias de energia, automatizando os setores de geração, transmissão e distribuição de energia; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica.

Além disso, também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria. O processo seletivo para o curso de Engenharia de Controle e Automação será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e as inscrições devem se iniciar em janeiro.

O IFSP de Bragança Paulista está na cidade desde 2006 e oferece cursos gratuitos para atender à demanda da região, como os de nível superior de Licenciatura em Matemática e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e o curso Técnico em Mecatrônica.

Além desses, são oferecidos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, para os alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental, nas áreas de Mecânica, Informática e Eletroeletrônica.

O Campus do IFSP Bragança Paulista está localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770, no Bairro da Penha. NOVAS INSTALAÇÕES ­ O novo prédio (foto) que abrigará a unidade local do IFSP, localizado às margens da Rodovia Capitão Barduíno (SP­008), está em fase final de implantação. A previsão é que os alunos ocupem o novo espaço a partir do próximo ano.

 

Fonte: Bragança Jornal Diário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s