Benefícios que vão fazer você querer mudar de emprego

beneficios-empresaRefeições preparadas especialmente para você, acupuntura, bônus anuais para viagens…a lista continua

Hoje em dia muito se fala sobre como salários não são os únicos ou principais atrativos para jovens talentos no mercado de trabalho. Por isso, empresas que buscam atrair esses perfil de trabalhadores investem em outras abordagens de atração. Pensando nisso, o site de carreiras e empregos Glassdoor criou uma lista elencando os melhores benefícios para funcionários do mercado. As regalias vão de refeições especialmente preparadas de acordo com escolha do funcionário a um bônus adicional para papais e mamães com bebês recém nascidos. As 20 empresas elencadas oferecem vários benefícios relacionados à carreira também, como cursos, workshops, coaching, incentivo ao voluntariado, entre outros.

Em primeiro lugar aparece a Netflix, com o benefício impressionante de licença maternidade e paternidade (remunerada) de um ano. Além disso, a empresa permite que ao voltar ao trabalho após essa licença, os funcionários trabalhem meio período, ou período integral com a possibilidade de folgas conforme necessário durante o ano seguinte.

O Spotify, que ocupa o quarto lugar, segue nessa linha, oferecendo seis meses de licença maternidade/paternidade, com um mês adicional de flexibilidade para os pais que estão retornando. A empresa também cobre custos relacionados a congelamento de óvulos ou tratamentos de fertilidade de seus funcionários. A WWF, quinto lugar, permite que a cada 15 dias os funcionários tenham a sexta-feira de folga.

A Airbnb, eleita pela Glassdoor como a melhor empresa para se trabalhar em 2016, oferece aos seus funcionários uma verba anual de de 2.000 dólares para viajar e se hospedar em qualquer local listado pela empresa no mundo. A Walt Disney oferece descontos em hotéis e restaurantes da empresa, além de ingressos para a família dos funcionários aproveitar os parques também. Os funcionários têm livre acesso a todos os parques, além de descontos em lojas parceiras e da própria Disney.
O Facebook vai além: a empresa fornece 4.000 doláres a funcionários com recém-nascidos, bônus chamado “Baby Cash”. Já o Google oferece ao parceiro de um funcionário que faleceu, 50% do seu salário durante dez anos após sua morte.

De acordo com as pesquisas da Glassdoor, 3 em 5 pessoas, o que corresponde a 57% da força de trabalho, afirmam que benefícios e vantagens oferecidas pelas empresas estão entre os principais fatores de decisão por uma posição de emprego. A mesma pesquisa comprovou que 4 entre 5 pessoas preferem novas vantagens a aumento de salário. Os benefícios mais procurados nos EUA, de acordo com o estudo, são: seguro de saúde, férias remuneradas, bônus por performance, faltas por doença remuneradas e algum tipo de pensão ou plano de aposentadoria. Grande parte desses benefícios é garantida por lei no Brasil

 

Fonte: Administradores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s