Publicitário bomba na web com currículo em formato de GIF

gif-publicitariaEmbora a Luiza não tenha recebido ainda nenhuma proposta oficial de emprego, o post já se tornou um viral

Dizem que o período de crise é uma espécie de criadouro perfeito para fortalecer e impulsionar a criatividade, ingrediente que o brasileiro parece ter de sobra. Na onda dos currículos diferentes (já retratamos alguns por aqui), um publicitário de Belo Horizonte decidiu ajudar sua amiga, estudante de engenharia, na missão de encontrar um bom emprego.

Davi Rocha, que trabalha na agência Tarja Preta, em BH, tinha como primeiro pensamento fazer uma brincadeira com a colega Luiza Messeder, como sempre faz com os conhecidos, mas percebeu que poderia utilizar a sua criatividade para “fazer o bem”. Surgiu então a sacada de criar um currículo em formato de GIF. “Vi tantas fotos dela ralando e estudando em seu perfil no Facebook que me perguntei: Como alguém assim pode ficar fora do mercado? Vou fazer um currículo dela diferente. Em algum momento ele vai chegar às mãos de uma pessoa que lhe dê oportunidade”, acreditou.

De fato, embora a Luiza não tenha recebido ainda nenhuma proposta oficial de emprego, o post já se tornou um viral. No perfil do publicitário, no momento em que esse texto foi escrito, já havia mais de 370 curtidas, 470 compartilhamentos e dezenas de comentários. Já na página de humor Engenharia da Depressão, o GIF recebeu mais de 1600 curtidas e dezenas de compartilhamentos. “Se a ferramenta do publicitário são suas ideias porque não usá-las para ajudar o próximo? Se for de uma forma bem-humorada, melhor ainda”, explicou Davi Rocha.

Achei a iniciativa bem inteligente e a julgar por pesquisas que realizamos essa manhã a exposição do currículo de Luiza atingiu um índice muito alto pois vários portais de alcance nacional noticiaram a iniciativa de seu colega publicitário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s