Educação Corporativa: Saiba mais sobre a gestão da Rede Bourbon Hotéis & Resorts

maria cristina bourbonBourbon Hotéis & Resorts acredita que educação corporativa é o caminho para atender (e superar) as expectativas de seus clientes

Vender satisfação. Esse é o propósito de negócios do Bourbon Hotéis & Resorts, que busca atender seus clientes com muita qualidade e proporcionar experiências memoráveis aos seus hóspedes. E para conseguir oferecer excelência aos seus hóspedes, o primeiro passo é investir em desenvolvimento de pessoas.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da companhia, Maria Cristina de Carvalho e Silva, focar no capital humano impacta diretamente na redução de turnover da empresa e aumenta consideravelmente a motivação dos colaboradores. “Nós temos um planejamento estratégico de expansão para os próximos três ou quatro anos. E a única forma de seguirmos esse pilar é investir em nossos profissionais. Não só o serviço melhora, mas também eles se sentem valorizados, já que estão em constante evolução”, conta a executiva.

Apenas em 2014, cada funcionário da organização passou por cerca de 45 horas de treinamento. São diversos programas desenvolvidos especialmente para os profissionais, desde os que compõem a alta gerência até os que fazem parte do nível operacional do negócio.

Todas as ações de treinamento e desenvolvimento são desenvolvidas dentro da Escola Bourbon de Hotelaria, que já existe há quase dez anos. “Dentro dessa escola, nós desenvolvemos diversos cursos e encontros que ajudam a desenvolver o profissional. Não temos um local específico, então todos os treinamentos são realizados em nossas filiais; conforme a necessidade, realizamos os cursos para os gestores e os colaboradores das mais diversas áreas”, explica Maria Cristina.

Alguns dos programas mais valorizados pelos colaboradores são os que possibilitam a melhoria de aspectos do dia a dia deles. A diretora de RH comenta que, recentemente, a organização instituiu o programa de Potenciais Sucessores, que visa preparar colaboradores que futuramente podem se tornar gestores na empresa.

Esse programa em específico tem duração de 18 meses e conta com diversas atividades, como assessments, benchmarkings e diversas outras atividades que contribuem para a aprendizagem deles.

Na visão de Maria Cristina, o programa causou um impacto bastante positivo e interessante no ambiente interno, uma vez que os profissionais conseguem visualizar oportunidades de crescimento na organização.

Pensando sempre em crescer e evoluir, um dos próximos passos do Bourbon Hotéis e Resorts é a expansão e fortalecimento do e-learning como ferramenta para educação corporativa. “Valorizamos muito a interação entre os colaboradores e sabemos que eles também gostam desse aspecto. Então, estamos tendo o cuidado de desenvolver um programa de e-learning que tenha um material coerente, prático e que, aos olhos dos colaboradores, consiga ser tão bem-sucedido quanto os convencionais”, destaca a diretora de RH, que complementa: “Sabemos que a tecnologia ajuda muito em T&D e estamos trabalhando bastante para produzir materiais que transmitam o relacionamento. Queremos dar andamento ao reconhecimento e excelência de nosso programa de educação corporativa”, finaliza.

 

Fonte: Profissional & Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s