Empresa estende licença-paternidade em 15 dias

paiFuturos papais aprovaram a medida

O nascimento de uma criança é uma fase de felicidade para os pais, especialmente quando aproveitam cada passo e desenvolvimento do filho. Entretanto, muitas empresas perdem o controle quando o assunto é licença para os pais. Segundo a lei, a licença-maternidade pode acontecer em até seis meses, entretanto, pouco se fala do recesso que o pai do bebê pode tirar, que é de apenas cinco dias.

E foi pensando em melhorar a qualidade de vida de seus funcionários que a empresa de soluções mobile Pontomobi decidiu inovar no benefício: estendeu o prazo da licença-paternidade de cinco para vinte dias. De acordo com o CEO da companhia, Leo Xavier, a ação deve-se principalmente ao incentivo e à preocupação com os funcionários. “A Pontomobi é uma empresa preocupada com gente. Acreditamos que a extensão de licença-paternidade proporciona tranquilidade ao novo pai e à sua família. Tão importante quanto ter um profissional qualificado em nosso time é ter um colaborador feliz no ambiente de trabalho e em seu lar”, explica ele.

Como resultado da medida, a organização conseguiu conquistar colaboradores mais felizes e satisfeitos, que contribuem para um ambiente de trabalho mais agradável e menos estressante.

Xavier afirma que a licença-paternidade estendida foi muito bem recebida pelos futuros pais e mães da empresa. Segundo ele, dois dos colaboradores já se beneficiaram da política, que foi muito elogiada nas ferramentas de feedback. “Poder passar o primeiro mês de vida ao lado do novo membro da família, oferecer suporte à sua esposa, sem a pressão imediata de estar de volta ao escritório, tem um grande valor para nosso colaborador. Acreditamos que o prazer e a responsabilidade de cuidar de um recém-nascido são coisas que precisam ser divididas com o novo pai”, conclui o CEO.

 

Fonte: Profissional & Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s