5 benefícios do coworking para os negócios

7delucca1Especialista conta que o ecossistema dos escritórios compartilhados proporciona ganhos como networking e motivação, além de gerar economia

A relação custo X benefício é sempre o primeiro benefício identificado por novos participantes de espaços de coworking, palavra utilizada para definir os escritórios compartilhados. No entanto, o custo x benefício não é o único ponto positivo desta nova ferramenta.

“O maior ganho de um coworker é ter acesso a potencializadores de negócios que dificilmente teriam na solidão do home office ou de um escritório próprio, por exemplo”, explica Fernando Santiago, diretor do 4Legal Coworking, em Brasília.

Fernando, que também é consultor de negócios, listou os 5 principais benefícios do coworking para empresas e empreendedores:

1) Contato com vários mundos

O coworking promove uma interação vasta e que, por muitas vezes, leva até a criação de laços de amizades e a construção de relacionamentos profissionais, inclusive com pessoas de diferentes estilos e habilidade. “Estar em um coworking solidificou minhas relações com meus clientes, aumentou meu contato com pessoas diversas e potencializou meu negócio”, conta Guilherme Grande, da Jaguar Áudio Visual, coworker do 4Legal Coworking.

2) Mais felicidade no trabalho

Felizes daqueles que se divertem ao trabalhar. Certo? Certo! Os momentos de descontração deixam o trabalho mais leve e, consequentemente, mais produtivo. “O cafezinho, o almoço ou o happy hour, dentro ou fora do ambiente de trabalho, trazem momentos de oxigenação para os pensamentos, o que impacta no resultado final e na satisfação com o seu trabalho”, destaca Fernando Santiago.

3) Mais networking

Como já dito anteriormente, o coworking promove interações. Interação, por sua vez, forma o networking. No mundo dos coworkers é muito comum a prática da realização de parcerias entre si, o que, claro, promove muitos benefícios as empresas de diversos setores. É um ciclo que não tem limite.

4) Mais produtividade

De acordo com uma pesquisa do Global Coworking Survey, 23% dos profissionais que abandonaram o home office e se tornaram adeptos aos escritórios compartilhados tiveram aumento da produtividade. 32% deles, inclusive, relataram um aumento na renda.

“Trabalhar com outras pessoas é bastante motivador. Quando um colega coworker fecha um grande negócio, isso incentiva o trabalho dos outros que pertencem ao mesmo ecossistema de negócios que ele”, exemplifica Fernando Santiago.

5) Mais aprendizado

No coworking é bastante comum compartilhamento de ideias pelos profissionais participantes. Desta forma é possível distribuir mais conhecimento e ainda contar com o apoio de outras empresas e de profissionais que se sentam ao seu lado. Ou seja, o profissional tem a chance de enriquecer ainda mais o seu trabalho.

Fonte: Administradores

ATIBAIA E REGIÃO CONTAM COM ESPAÇO INTELIGENTE E SOFISTICADO, 7 Delucca Coworking!

Faça uma visita e vá conhecer o espaço sem qualquer compromisso!

Telefone: (11) 3402-1307 ou (11) 4411-1377
E-mail: contato@7delucca.com.br
Site: www.7delucca.com.br

Curta a Fan Page! https://www.facebook.com/pages/7DELUCCA-Coworking/829484527077846

7delucca

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s