Com racionamentos, saiba como promover o consumo consciente de água na sua empresa

racionamentoConfira algumas dicas de como as empresas podem reduzir o consumo de água e incentivar os seus colaboradores a fazerem o mesmo.

Recomendo todos meus colegas de RH da região e até funcionários de qualquer nível hierárquico ou setor a tomarem a iniciativa e “puxarem” campanhas internas de conscientização, sabemos que esses esforços sempre repercutem nas residências de nossos colaboradores, criando uma rede de compartilhamentos sensacional!

Todos nós que moramos, trabalhamos neste “eixo Fernão Dias” estamos visualizando os terríveis efeitos e situação de nossas represas, a hora é de mobilização.

A crise no abastecimento de água, que já afeta vários estados brasileiros, tornou-se assunto recorrente em todo o Brasil e diversas campanhas de conscientização foram desenvolvidas para amenizar o problema, porém o debate e ações de conscientização não devem ficar restritas apenas a população. As empresas sejam elas do comércio, indústria ou varejo precisam vestir a causa e incentivar os seus colaboradores a economizarem também dentro dos muros da organização. O RH, junto com a área de marketing pode desenvolver ações conjuntas para a conscientização do problema.

No que diz respeito à infraestrutura, o reuso de água da chuva em algumas operações, a instalação de equipamentos que reduzam o consumo de descargas, torneiras e chuveiros, além de detectar possíveis vazamentos e excessos no consumo são algumas ações que a empresa pode desenvolver.

Já no que diz respeito aos colaboradores, algumas campanhas internas podem ser desenvolvidas junto aos gestores com a ajuda do RH entre elas informativos nos locais de maior consumo, e-mails com informações úteis sobre o consumo consciente, campanhas de racionamentos internos, entre outros

Confira mais algumas dicas:
• Aborde o consumo consciente de água com todos da empresa e forneça subsídios para que eles possam aplicá-los na prática.
• Incentive fornecedores, clientes e prestadores de serviço a fazerem o mesmo. Sua ação pode motivar pessoas e empresas a fazerem o mesmo.
• Acompanhe de perto o consumo de água da sua empresa e se as ações estão auxiliando na redução dos indicadores. Se o resultado for positivo, parabenize e incentive seus colaboradores a continuarem com a prática. Se for negativo, engaje melhor e explique a todos a importância e benefícios que essa economia traz para a empresa e população.

Fonte: Melhor Gestão de Pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s