Pessoas felizes produzem mais e melhor

feliz trabalhoVários motivos podem deixar uma pessoa feliz e satisfeita, ser bem sucedido profissionalmente, viver um grande amor, ter dinheiro e propriedades, viajar, ter o emprego dos sonhos, entre outros. Mas no final de cada dia e período da vida o objetivo é comum a todos “ser feliz”.

Quando a felicidade é levada ao âmbito organizacional o rendimento do profissional pode ser muito maior e melhor. Segundo Maria Ara, psicóloga e especialista em gestão empresarial, profissionais felizes não só produzem mais, como criam ambientes de trabalho mais produtivos, ou seja, pessoas ao redor também melhoram o seu desempenho.

É preciso que as pessoas saibam que a felicidade tem muito a ver com suas escolhas, por isso ter autoconhecimento e ter objetivos traçados é fundamental. As organizações também devem incentivar e aproveitar da felicidade de seus funcionários seja investindo em ações motivacionais ou incentivando os seus colaboradores.

bloggif_5a7c5307e59cd (1)Para a terapeuta e especialista em couch Letícia Radaic “a felicidade é algo que você pode fazer por você mesmo. E, para conseguir isto é preciso preencher quatro requisitos fundamentais que constituem a nossa condição humana: afetividade, trabalho, espiritualidade e saúde”. Letícia Radaic também acredita que a felicidade depende do quanto o indivíduo está empenhado a se autorrealizar e lutar por seus objetivos.

Vale resaltar que as organizações que almejam crescimento e superação de resultados precisam investir em ambientes favoráveis, pensar no bem estar e na qualidade de vida tanto no trabalho quanto fora dele. Investir em pesquisas de clima também pode medir a satisfação do funcionário e dar informações valiosas para as organizações traçarem planos de ação.

Opinião: Posso atestar que as informações e opiniões acima são plenamente verdadeiras, os ambiente controlados e harmoniosos proporcionam uma leveza maior que incentiva e motiva o colaborador. Ambientes extremamente competitivos e sérios por demais têm efeito contrário, oprimem a criatividade e limitam o desempenho.

Fonte: | Portal Carreira & Sucesso

39 pensamentos sobre “Pessoas felizes produzem mais e melhor

  1. Investir no conforto do colaborador faz parte também do crescimento da empresa ; porque trabalhando feliz , o rendimento será maior e com qualidade. O cliente tbm sente quando vê o sorriso de satisfação no rosto desse colaborador, esse portanto excercera seu papel com maior vigor.

  2. Realmente, quando temos , alegria de viver , e estamos de Bem com a Vida , Temos tudo para Produzir melhor, em todas as áreas de nossas vidas!

  3. Pensamentos positivos gera bons fluidos! investir em material de apoio, boas ferramentas, conforto faz parte de uma empresa que pensa em visão futura, para resultados positivos em uma organização.

  4. Zelar por um bom ambiente de trabalho, deixam as pessoas mais seguras, logo teremos colaboradores satisfeitos e mais felizes em produtividade.

  5. A empresa que investi no ambiente em melhorias, esta contemplando o bem estar dos seus colaboradores. Possam trabalhar com segurança. Fazendo com que a empresa possa confiar que seu colaborador esta feliz em saber que ele é importante. Vai produzir com qualidade. Para que a empresa poça entregar ao seu cliente um produto do colaborador que vestiu a camisa da empresa. Porque se sentiu valorizado.

  6. A qualidade de vida está diretamente ligada à produtividade no trabalho. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia deixou isso ainda mais claro. A pesquisa identificou que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outro

  7. Trabalhar feliz faz bem até mesmo saúde mental e física,ajuda também no crecimento da empresa,mesmo que hoje em dia vivemos em um mundo difícil,então no meu ponto de vista é se temos felicidade temos tudo.

  8. Graças a Deus, eu sou uma pessoa muito feliz e sempre levei isto para o ambiente de trabalho. Confesso que se não fosse a minha felicidade não teria ficado muito tempo na última empresa que trabalhei, pois além de pagarem pouco, não davam a mínima para nossa opinião.
    Os computadores que as atendentes trabalham vivem dando defeito, ganham mal e a carga horária é bem puxada. Acredito que nem saibam o que é Cultura Organizacional.

    Obrigada pela discussão do tema.
    Adoraria trabalhar em uma empresa que se importasse com os funcionários.

  9. Tem um dito popular que pessoas felizes não incomodam os outros, eu acredito que sendo feliz no ambiente corporativo, a produtividade, o desejo de crescer na empresa só aumenta, fazer o que gosta com amor é prazeroso e contamina toda a equipe.

  10. É mais que comprovador, pessoas feliz no ambiente de trabalho emana o mesmo para todos seus colegas,não é negativa. E para mim para que isso aconteça é preciso a empresa fazer a parte dela se colocando no lugar do funcionário. Pois com certeza, esse mesmo empregador não iria se sentir feliz com um salário ruim, sem benefícios e sem expectativa de melhorias em tudo no seu ambiente de trabalho.

    Att.,
    Cristiane Almeida

  11. Felicidade aumenta a expectativa de vida. Queremos produzir mais esse sentimento, e começamos a nos dedicar mais as coisas em nossa volta família , amigos , trabalho. Tudo ganha formas e cores numa velocidade , que outros sentimentos não colabora com a produtividade.

  12. Pessoas felizes rendem mais com certeza. Uma pessoa reconhecida naquilo que está desenvolvendo arduamente, produz, evolui e cresce a empresa também, melhora o relacionamento, cuida melhor dos filhos, da família, dos amigos…ela está feliz e emana isso deixando fluir naturalmente.

  13. Pessoas valorizadas no ambiente de trabalho tem um bom rendimento e consequentemente o nível de produção aumenta. A felicidade em pertencer a uma empresa que investe nas pessoas é algo valioso pois os mesmos tendem a estar mais engajados em suas atividades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s