pexels-photo-6969634.jpeg
Foto por Mikhail Nilov em Pexels.com

No início da pandemia do Covid-19, surgiram startups propondo transformar a experiência na área de utilização dos cartões de benefícios.

 

Como? Oferecendo maior liberdade sobre onde usar a verba oferecida pelo empregador. Isso foi providencial porque o confinamento fez com que boa parte das pessoas mudasse seus hábitos de consumo.

 

Empresas como Flash, Caju e Swile ganharam espaço rapidamente ao se associarem às bandeiras de cartões Mastercard e VISA aumentando as possibilidades de utilização dos benefícios para praticamente todos os estabelecimentos comerciais.

 

Assim, a limitação do uso ligado a uma rede credenciada mais concentrada nas regiões metropolitanas e com vocação corporativa, passou a cair no desuso.

 

Essa abertura viabilizou a utilização no entorno das moradias, em mercadinhos, quitandas, açougues, feiras, padarias, aplicativos de entrega, entre outros.

 

BENEFÍCIOS CORPORATIVOSOutra vantagem é a ampliação do uso em serviços como mobilidade, saúde, educação e cultura, tudo isso num mesmo cartão, proporcionando autonomia e melhor aproveitamento do benefício pelo colaborador. Abrindo um leque de possibilidade para o colaborador decidir onde e como usar esses benefícios, respeitando as políticas estabelecidas pelo RH, proporcionando liberdade para o funcionário e a certeza para o empregador de que o investimento em benefícios alcança maior retorno.

 

Para as empresas, essa mudança traz maior engajamento dos colaboradores e simplificação na gestão do departamento de Recursos Humanos.

 

Os cartões multibenefícios favoreceram a popularização do conceito de “Benefícios Flexíveis”, no qual políticas de RH permitem que o colaborador tenha poder de escolha, o que até então, era mais restrito às grandes corporações que podiam investir em sistemas robustos de gestão.

 

A decisão por flexibilizar benefícios envolve uma análise cuidadosa. Se a sua empresa deseja seguir neste caminho a nossa recomendação é que procure uma consultoria especializada para apoiar no melhor desenho e implementação.

 

Precisa de ajuda? Fale com a NewPort – Liberdade de Escolha em Benefícios.

Saiba mais: https://newportconsultoria.com.br/