Hoje começo por uma indagação: “Por que uma empresa contrataria treinamentos externos se já investem em um RH de ponta?”
Quando estamos dentro de um sistema organizado, muitas das vezes somos submersos à demanda e agimos no automático, não percebendo as variantes externas e onde podemos melhorar, crescer e efetivar pontualmente o que precisamos!
Treinamentos externos são uma alternativa para entender o contexto de forma ampla, tirando o que está em um plano minimizado e levando ao maximizado, ampliando os olhares e encontrando assertivamente onde está o erro. Desta maneira, uma empresa de consultoria pode elaborar treinamentos específicos para que haja um crescimento exponencial!
Treinamentos externos visam ampliar olhares, promover o intercâmbio de conhecimentos, expandir o mindset e dar uma nova visão aos que estão em treinamento e fazer valer a pena!
É como aquele ditado “em casa de ferreiro o espeto é de pau”. podemos aplica-la fielmente nesse contexto, pois muitas das vezes para quem está dentro do RH, as regras são básicas e fáceis de aplicar, pois viraram rotina e cotidiano, mas não é bem assim para quem ainda não entendeu o processo, então para que se torne algo leve e mais assertivo, o treinamento externo vem para dar esse contexto e facilitar a vida dos profissionais de RH, encurtando a rota entre fazer e fazer com excelência.
Os treinadores têm um senso crítico, sabem entender as entrelinhas, as quais passam despercebidas pelo procedimento e podem dar um fôlego ao departamento interno, achar pontuais erros e consertar, agir como um mediador nas causas e dar segurança a empresa e ao empregado!
Acredito estar respondida a indagação inicial desse artigo. Consultar uma terceira opinião é criar uma gama ampla de aliados na construção de uma empresa sólida, lucrativa e de destaque.
Autora: Emmily Salvá Tomé – Co-fundadora da DUO Treinamentos Consultoria
Saiba mais > Duo Consultoria emmily.S.tome@gmail.com / jlongosilva@gmail.com
Telefones > (11)99899-6025 / (11) 94089-4503