4 fatores que atrapalham sua busca por um emprego

pexels-photo-4344878.jpeg

Foto por Edmond Dantu00e8s em Pexels.com

Estes quatro erros podem definitivamente afastar você de boas oportunidades, mas se você tomar a decisão de mudar agora, evitará o prolongamento dessa fase de desemprego em sua carreira

GIF Sertec_JackelyneB_300x300Pelo tanto de cases de sucesso do qual nos deparamos diariamente nas mídias sociais, conquistar um novo cargo parece tarefa simples e em alguns casos “até mágico”; trata-se de enviar alguns currículos e pronto. Mas, na prática, é tudo mais trabalhoso para a maioria dos profissionais. Além das razões óbvias – a jornada é estressante, posicionar a marca pessoal é difícil e a necessidade pesa muito – existem muitos outros fatores que afetam a caminhada até o tão desejado trabalho e que muitos trabalhadores nem sabem serem alvos.

Esses quatro erros podem definitivamente afastar você de boas oportunidades, mas se você tomar a decisão de mudar agora, evitará o prolongamento dessa fase de desemprego em sua carreira.

Procurar emprego esporadicamente

Se você tem essa atitude, pode não conseguir oportunidade em nenhuma empresa, exceto criando a sua.

Sem uma dedicação contínua sua ação é vã; você já se deparou ao pesquisar na ‘internet’ com a seguinte frase: “buscar trabalho é um trabalho”. Pois, bem! É uma verdade “nua e crua” que deve ser levada a sério se visa êxito nessa jornada de recolocação.

Profissionais bem-sucedidos no processo de recolocação, dedicam no mínimo 4 horas de seu dia em função dessa busca.

GIF-200x150Apostar tudo em uma única oportunidade

Muitos candidatos que lutam pela volta ao mercado apostam todas as fichas em uma única vaga/empresa. Entendam, é necessário maximizar também sua busca, assim, caso uma não dê certo, terá outra “carta na manga”. Eu não estou dizendo para você sair se integrando em todo processo que surgir pela frente; faça isso e dê um tiro no próprio pé.

Esse conceito de vou me aplicar ao máximo de vagas possíveis não se aplica ao êxito dessa jornada: foco pode e vai ser a sua mola propulsora nessa empreitada.

Caminhar sozinho sem suporte

Amigos que te dê forças, familiares e principalmente um especialista em busca de emprego (jobhunter), são essenciais para o seu sucesso. Se me pedisse para citar o motivo mais comum para uma pessoa ficar tanto tempo, desempregada, considerando os clientes que recebo para assessoria, eu diria “falta de orientação”.

Isso mesmo. Por mais estranho que pareça, os desempregados não sabem quais ações executar, além das óbvias já mencionadas, especialmente aqueles que passaram 15 a 20 anos, por exemplo, na mesma empresa.

Se atualmente sente que não tem este suporte, se proponha a tê-lo.

Gif site (180 x 180 px) (1) (1)Você pensa que sua experiência conquista tudo

Se acompanhar o mercado, vai concordar que experiência não é tudo para as organizações. De quer vai adiantar um profissional maduro se ele não consegue usar suas vivências em favor do resultado organizacional? Reflita…

Não basta ser experiente, é preciso saber vender seu peixe, mostrar poderem entregar o que se espera do ocupante do cargo, por exemplo. Você simplesmente não pode colocar sua experiência como se ela fosse garantia de emprego.

Portanto, essas são as duras verdades que te deixa mais distante de seu tão sonhado cargo; agora é com você, mude, tenha um suporte ou continue onde estar e se contente com isso.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s