Confira 4 práticas para alavancar a gestão de pessoas de pequenas e médias empresas

pexels-photo-2422293.jpeg

Foto por Jopwell em Pexels.com

CEO de empresa certificada pela GPTW quatro vezes como um dos melhores lugares para se trabalhar compartilha boas ações

Pesquisa da Universidade da Califórnia indica que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% mais que os demais — daí a preocupação com o bem-estar coletivo pelos departamentos de gestão de pessoas das organizações. Anualmente, o Programa de Certificação GPTW (Great Place To Work) analisa o nível de satisfação dos funcionários de empresas em todo o mundo em relação ao ambiente de trabalho. Ao final da pesquisa, é concedida uma certificação e um selo de qualidade àquelas que obtêm junto a uma amostra mínima de respondentes nota igual ou superior a 70. Ao receberem o selo, que tem duração de um ano, as empresas são consideradas um excelente lugar para trabalhar. 

GIF Sertec_JackelyneB_300x300A Área Central, especialista e em gestão de centrais de negócios, conquistou em 2021, pela quarta vez consecutiva, o certificado concedido pela GPTW. “Quando acreditamos nas pessoas sabemos que caminhamos para uma direção de comprometimento e realização. E é isso que torna este momento tão especial”, comemora Jonatan da Costa, CEO e cofundador. Como aspectos que influenciam essa conquista, a empresa possui práticas de gestão de pessoas que valorizam o colaborador, como ações que oportunizam crescimento, além de um escritório com ambiente inovador e aconchegante.

Confira dicas para alavancar a gestão de pessoas de pequenas e médias empresas compartilhadas por Jonatan.

1. Fortalecimento da cultura

O CEO acredita que a atenção voltada às pessoas faz da Área Central o que ela é. “Em nossa jornada, construímos uma cultura de pessoas para pessoas, um ambiente inovador, com transparência dos processos, com abertura para que todos tenham voz, e que se sintam produtivos e evoluídos. Todos estes são fatores que resultaram nessa conquista, fazendo jus ao certificado de melhores empresas para se trabalhar”, diz. A empresa, inclusive, contrata profissionais compatíveis com a cultura — os futuros colaboradores são selecionados por habilidades comportamentais, e depois pelas aptidões compatíveis com a função a ser exercida. “Uma pessoa alinhada com a cultura da empresa vai se desenvolver facilmente dentro do que o nosso negócio propõe”, explica.

WhatsApp Image 2021-05-24 at 14.29.35

2. Desenvolvimento pessoal

A empresa possui como boa prática o Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP), com a intenção de dar direcionamentos ao colaborador para sua evolução e jornada corporativa, proporcionar mais conhecimentos, desenvolver habilidades e alinhar as expectativas profissionais. A troca de feedbacks também é incentivada por meio de reuniões periódicas entre líderes e liderados, conhecidas como one-on-one ou 1:1.

labortime

3. Engajamento

Os colaboradores da empresa também têm acesso a uma plataforma de engajamento em que é possível celebrar conquistas da equipe ou do profissional, registrar o humor no dia, enviar feedbacks, acompanhar o plano de desenvolvimento e acessar um ranking de engajamento com premiações. A plataforma é gamificada, incentivando a troca de feedbacks e reconhecimentos entre a equipe.

total-grupo-gif-180x180

4. Capacitação

A Área Central também promove a participação da equipe em eventos e especializações, para que o colaborador perceba o quanto a empresa se preocupa em evoluí-lo e inseri-lo cada vez mais no ecossistema de tecnologia. “Nós atuamos com discurso e prática de ‘pessoas para pessoas’, e elaboramos ações internas para ter o colaborador motivado ao exercer suas funções e contribuindo no crescimento da empresa”, finaliza Jonatan.

Fonte: Dialetto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s