Conheça o Programa de Assistência ao Funcionário da AMAZON

pexels-photo-3184357.jpeg

Foto por fauxels em Pexels.com

O benefício inclui suporte 24h por dia, sessões de aconselhamento gratuitos e consultas legais e financeiras para colaboradores e seus familiares

A Amazon lança uma nova e aprimorada versão de seu Programa de Assistência ao Funcionário (EAP), um benefício de saúde emocional para colaboradores e seus familiares. O programa conta com novos e melhorados recursos para um benefício personalizado e gratuito, projetado para aumentar o acesso às opções de cuidados de saúde emocional e mental.

GIF Sertec_JackelyneB_300x300Ainda estamos enfrentando efeitos desafiadores da pandemia, como mostra uma pesquisa conduzida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O estudo revelou que nos meses de maio a julho de 2020 no Brasil, 80% das famílias apresentavam sintomas de ansiedade de médio a severo e 68% de depressão – enquanto em outros países, a média desse índice é de 30%.

Para a Amazon, a saúde mental de seus colaboradores é tão importante quanto a física, já que a saúde e a segurança são fundamentais em todas as operações e em todos os países em que a empresa tem presença.

Por isso, a Amazon está relançando o benefício do programa EAP, que ajuda a encontrar, gratuitamente, profissionais para auxiliar seus colaboradores em meio a uma situação emocional desafiadora, desde identificar o melhor caminho a seguir, até indicá-los a profissionais de saúde, caso precisem de cuidados especializados – como Everton, funcionário do Centro de Distribuição de Cajamar.

“É muito bom para a empresa se preocupar com a nossa vida fora da Amazon, talvez nem todos saibam que o programa existe. O atendimento psicológico é fundamental para o momento em que vivemos e para aprender a lidar com nossas emoções. Acredito que esse benefício seja muito importante para termos apoio, o que mostra que a empresa se preocupa com a vida do funcionário. Isso impacta nosso trabalho positivamente. Ter esse apoio é muito importante para mim e ser gratuito ajuda muito. Nunca trabalhei em uma empresa com esse tipo de programa”. 

bloggif_5a7c5307e59cd (1)Por meio dessa nova e melhor versão do programa EAP da Amazon, todos os colaboradores e membros de suas famílias têm um único lugar para iniciar um suporte personalizado, conveniente e confidencial para a saúde emocional e suporte de vida diária 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre outros serviços, inclui:

Chat e suporte telefônico 24h por dia

Sessão de aconselhamento gratuita por pessoa

Consultoria jurídica e financeira

Palestras mensais sobre desenvolvimento pessoal e profissional

Grupo de cuidado em caso de fenômenos naturais ou acidentes

Apoio à prevenção ao suicídio

total-grupo-gif-180x180A saúde emocional é um tema importante que precisa ser abordado e atendido pelos profissionais, como no exemplo de Luna, também funcionária do Centro de Distribuição em Cajamar. De acordo com ela, “o atendimento psicológico do programa é excelente, e você também pode ter ajuda para organizar suas finanças. Basicamente, facilita a nossa vida, ajuda a ter mais vontade de vir trabalhar porque é totalmente gratuito, me fazendo sentir valorizada, o que traz mais engajamento no dia a dia”.

A Amazon é um local seguro para trabalhar, onde a saúde e o bem-estar dos colaboradores são priorizados. Trabalhamos em estreita colaboração com especialistas e cientistas em saúde e segurança, conduzimos milhares de inspeções de segurança todos os dias em nossos edifícios e fizemos centenas de mudanças como resultado do feedback dos colaboradores sobre como podemos melhorar seu bem-estar no trabalho. Assim como Everton e Luna experimentaram este benefício, encorajamos outros colaboradores a fazerem o mesmo para receber o apoio de que precisam e assim possam superar determinadas situações emocionais.

Fonte: Mundo RH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s