Comunidade de RH em luto: Perdemos Marcos Kraide

15439725_10209766294227180_7171828080674217313_n

Marcos Kraide 

A comunidade de RH da região Bragantina e Sul de Minas se encontra em luto desde o final da tarde de ontem (12/04).

Após uma intensa luta, campanhas e uma rede de solidariedade e orações incrível, Marcos Kraide descansou.

GIF Sertec_JackelyneB_300x300O profissional, responsável por inspirar milhares de pessoas faleceu em consequência de complicações devido ao Covid-19.

Com atuação de destaque na área da Gestão de Pessoas, Kraide ocupou diversas posições importantes em diversas empresas multinacionais, tendo sido Diretor de RH América do Sul na empresa REXAM Beverage Can e Diretor de RH e meio ambiente na Fagor Ederlan Brasileira.

Em 2016, fundou com êxito, o Instituto Brasileiro de Líderes, iniciativa que focava na especialização de lideranças, uma das maiores expertises do profissional, líder empático, generoso e mestre da comunicação por natureza.

Kraide também foi membro fundador do Clube de RH de Extrema, iniciativa que foi um divisor de águas na região promovendo encontros de altíssima qualidade voltados a alta gestão de RH.

Desde 2015 atuava no Conselho Diretor da Associação Grupo de Recursos Humanos de Atibaia e região “AGRUPARH” onde se empenhou e auxiliou em diversas iniciativas da entidade, inclusive sendo um dos mentores da Premiação que é sucesso regional “PRÊMIO AGRUPARH DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS“, evento o qual costumava chamar: “O Oscar do RH”.

Kraide tinha também forte atuação em ações de voluntariado, sempre se preocupou em ajudar o próximo, realizou por muitos anos o evento “Feijoada Solidária” voltada a obter fundos para auxílio assistencial, ocupou cargos em entidades de forma voluntária.

bloggif_5a7c5307e59cd (1)Ele também conquistou diversos prêmios na sua vida profissional, como “Melhor empresa para se trabalhar” trabalho de destaque da sua gestão e na 5a edição do PREMIO AGRUPARH, foi premiado com o troféu “Destaque da Gestão de Pessoas” pelo seu legado, sua importância na formação de líderes e na inspiração de profissionais na região e em todo o Brasil.

O AGRUPARH emitiu nota de pesar e o presidente da entidade André Mancuso comentou sobre a perda:

“Uma perda imensurável, toda nossa comunidade de profissionais de Rh se encontra em luto nesse momento. Kraide inspirou e incentivou centenas de pessoas ligadas á area de Rh, colaboradores que vivenciaram seus treinamentos, na nossa região, quase todos os profissionais que ganharam o prêmio DESTAQUE DA GESTÃO DE PESSOAS já tiveram atuação direta ou indireta com ele, um gênio, mestre na arte da empatia e da comunicação franca, me inspirou em particular e me abriu portas e oportunidades, jamais vou esquecê-lo, seu legado será reverenciado no AGRUPARH e vamos batalhar para sermos dignos da missão e dos objetivos que ele nos ensinou a delinear” finalizou Mancuso.

Gabriela Stefani Leite, Gestora de RH da Dynamic Air e vice-presidente do AGRUPARH também lamentou muito a perda do grande Kraide:

total-grupo-gif-180x180“Trabalhei diretamente com o Kraide em sua consultoria, ele me abriu portas, me trouxe importantes lições sempre generoso, sempre transbordando bondade e simplicidade, mesmo com todo o saber, todas as posições importantes que sempre ocupou, ele deixa um legado lindíssimo e inspirador, lamento demais a perda desse grande homem” disse Gabriela.

O profissional deixou a esposa Vanilde e os filhos Bruno e Fábio Kraide, Bruno também profissional talentoso na área de Gestão de Pessoas com atuação em diversas empresas multinacionais e de grande porte.

Marcos Kraide deverá ser enterrado em Piracicaba, sua cidade Natal em cerimônia fechada e reservada a poucos familiares, seu legado permanece e ele, nunca será esquecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s