Home office: Cinco aplicativos que te ajudam a trabalhar à distância

Com a pandemia de coronavírus, muitas empresas instruíram seus funcionários a trabalhar remotamente

Muitas empresas estão fechando as portas temporariamente por conta do surto de coronavírus que assola o mundo. Com isso, o trabalho remoto, o home office, se torna vital para que muitas companhias sigam produzindo durante esse período.

Estar afastado do seu computador de trabalho pode te privar de várias ferramentas importantes do seu dia-a-dia. Mas alguns aplicativos podem facilitar o seu trabalho e te ajudar a manter contato com a equipe, mesmo que você esteja longe de seus colegas. Confira:

Google Hangouts Meet
Já popular no mundo corporativo por permitir teleconferências de maneira rápida, o Google Hangouts Meet se torna uma necessidade extra no trabalho remoto. Às vezes, para tomar determinadas decisões no trabalho, é preciso conversar cara-a-cara com seus colegas em vez de apenas mandar emails.

Uma vantagem é que o serviço é gratuito: com o surto de coronavírus, o Google anunciou que todas as ferramentas pagas da plataforma estariam de graça até 1º de julho. Em nota, a empresa afirmou que “com mais funcionários, educadores e estudantes trabalhando remotamente como resposta ao surto de Covid-19, queremos fazer nossa parte e ajudá-los a seguirem conectados e produtivos.”

Slack
Outra plataforma também popular, o Slack permite trocar mensagens rapidamente entre membros de uma equipe e permite a criação de diversos grupos de trabalho. Assim, é possível garantir que a conversa esteja sempre focada no que é importante.

Nesta semana, o Slack confirmou que recebeu um aumento significativo de usuários da versão gratuita da plataforma desde o começo da pandemia.

Mail Bird
O Mail Bird tem como objetivo transformar seu email em uma plataforma mais inteligente. O usuário pode conectar mais de uma conta, personalizar pastas e contatos para garantir que o mais importante sempre tenha destaque na caixa de entrada.

Por exemplo, em vez de ser interrompido várias vezes por notificações de emails desnecessários, o sistema do Mail Bird pode ser customizado para garantir que você receba apenas as notificações de mensagens realmente relevantes. O sistema é exclusivo para Windows.

Strict Workflow
O nome diz tudo: fluxo de trabalho rígido. Essa extensão do Chrome controla seu navegador, bloqueando sites que possam te distrair do trabalho. Você pode customizar a lista de sites bloqueados, mas o serviço já fornece uma lista dos “mais comuns” para procrastinação.

O aplicativo, no entanto, não serve apenas para te privar do que você gosta. Ele funciona em um cronograma de 25 minutos de trabalho para cada 5 minutos de folga — um método popularmente conhecido como “pomodoro”. Quando você termina uma sessão de trabalho, ele automaticamente libera os seus sites bloqueados para a “folga”. As paradas intermitentes permitem que você se distraia de forma organizada e evite um possível burnout.

Chrome Remote Desktop
Às vezes não é possível levar o trabalho para casa. Esse aplicativo pode ser instalado em seu navegador ou smartphone e permite que você acesse, de forma remota, o seu computador de trabalho. O app ainda tem serviços de suporte remoto.

 

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s