Informe Odontoclinic: Já usei aparelho e meu dente desalinhou novamente. O que fazer?

Por uma série de razões, os dentes de um paciente que utilizou aparelho ortodôntico podem voltar a ficar desalinhados. Como resolver esse problema sem precisar passar, novamente, por um longo tratamento com aparelhos fixos?
Para responder a essa pergunta, nós preparamos um artigo sobre os alinhadores transparentes, uma tendência da ortodontia que protege seus dentes contra o desalinhamento sem causar desconfortos ou modificar sua aparência durante o tratamento. Confiram!

A importância do alinhamento dental
Quem não quer ter o sorriso bonito e saudável? Para conquistar esse objetivo, milhares de pessoas precisam utilizar aparelhos ortodônticos, que corrigem os problemas no alinhamento dental, devolvem a autoestima dos pacientes e são fundamentais para que os usuários superem dificuldades de mastigação e até mesmo dores e incômodos gerais.

A boa notícia é que hoje existem diversos tipos de aparelho ortodôntico, desde os fixos (que exigem mais atenção do paciente para a manutenção, higiene bucal e que podem causar desconfortos, principalmente no início do tratamento), até os aparelhos móveis indicados para pequenas movimentações dentárias e os alinhadores transparentes, principal tendência da ortodontia na hora de transformar um sorriso.

Quais as razões para o desalinhamento dental, mesmo após o uso de aparelhos?
Mas meus dentes podem voltar a ficar desalinhados, mesmo após o uso de um aparelho ortodôntico?

A resposta é sim. Embora as chances de que isso ocorra sejam menores quando o tratamento é realizado com a supervisão de um profissional capacitado e de acordo com todas as recomendações do dentista, existem algumas razões que podem favorecer a volta dos dentes tortos e desalinhados, como, por exemplo:

Extração ou perda de dentes após o tratamento;
Retirada precoce do aparelho;
Retirada do aparelho ortodôntico sem supervisão de um dentista;
Falta de uso ou uso incorreto dos aparelhos de contenção;
Falta de acompanhamento com o dentista após o fim do tratamento ortodôntico;
Hábitos prejudiciais para o alinhamento dental, como roer as unhas ou manter o hábito de empurrar a língua contra os dentes.
O que fazer quando os dentes voltam a ficar desalinhados?
Quando os dentes voltam a ficar desalinhados por alguma das razões que citamos acima, a primeira coisa que você deve fazer é procurar um dentista especializado em ortodontia.

Somente ele poderá indicar com precisão qual a melhor forma de solucionar este problema, permitindo que você mantenha ou volte a conquistar um sorriso bonito e saudável.

Dito isso, hoje em dia, além dos tratamentos tradicionais com aparelhos fixos, é possível contar com a modalidade dos alinhadores transparentes para corrigir dentes desalinhados de modo mais rápido, confortável e eficaz.

Também conhecidos como alinhadores invisíveis, estes aparelhos são desenvolvidos com materiais especiais como acetato transparente e que, por serem extremamente finos (0,75mm) e ficarem diretamente sobre os dentes, são praticamente imperceptíveis e não causam desconforto para os usuários.

Graças a essas características, os alinhadores transparentes são muito procurados pela população adulta. Segundo a Associação Paulista de Odontologia, até 50% dos usuários dos chamados “aparelhos invisíveis”, atualmente, possuem mais de 30 anos.

As vantagens dos alinhadores transparentes
Veja, agora, uma lista de vantagens dos alinhadores transparentes para você que precisará corrigir o desalinhamento dental:

TRATAMENTOS MAIS RÁPIDOS
A primeira vantagem que a os alinhadores transparentes oferecem é a agilidade. No caso da linha Everest oferecida pela Odontoclinic, por exemplo, os tratamentos são até 25% mais rápidos, graças a uma combinação de tecnologias e maior precisão no planejamento.

REDUÇÃO NO NÚMERO DE VISITAS AO DENTISTA
O dentista faz o acompanhamento da evolução do tratamento, fornecendo novos moldes dos alinhadores em determinados intervalos de tempo. Com os alinhadores transparentes, geralmente, o número de visitas a clínica muitas vezes é reduzido pela metade.

MUITO MAIS CONFORTO
Além de extremamente discretos e quase imperceptíveis, os alinhadores transparentes oferecem muito conforto. Por terem espessura de apenas 0,75mm e ficarem diretamente sobre os dentes, os alinhadores não fazem volume e não incomodam a bochecha, lábio ou língua dos pacientes.

HIGIÊNICO
Por serem facilmente removíveis, os alinhadores transparentes facilitam a higienização, tanto dos moldes quanto dos dentes dos pacientes, que podem retirá-los para a escovação, uso de fio dental ou na hora das refeições.

PRECISÃO
O planejamento digital dos alinhadores transparentes também aumenta a precisão dos tratamentos. Cada etapa do seu tratamento é simulada, os resultados finais podem ser conferidos antes mesmo do início do uso dos alinhadores, que são desenvolvidos de acordo com o perfil de cada paciente.

Se você acha que chegou a hora de revisar seu tratamento ortodôntico e manter, de uma vez por todas, o alinhamento dental de modo confortável e discreto, não deixe de procurar a Odontoclinic e conhecer a linha Everest de alinhadores transparentes, que cuidam do seu sorriso sem mudar sua aparência durante o tratamento. Agende já sua consulta!

Saiba mais!

Tel: 11- 2427-9975
Whats : 11- 94793-6374

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s