Sul de Minas: destino de grandes investimentos

Sul de Minas continua promissorO Sul de Minas vive um de seus melhores momentos econômicos. A região vem há anos mostrando que é um ótimo destino para investidores e empreendedores de todos os setores. Entretanto, em 2019, vários municípios estão recebendo investimentos importantes: Pouso AlegreCambuíCamanducaia e Extrema.

São novas fábricas e centros logísticos que estão mantendo o vigor da economia local gerando empregos e oportunidades.

A notícia mais recente é a inauguração, no começo de julho, da multinacional francesa Verallia que vai produzir embalagens de vidro em grande escala. A unidade foi instalada em Jacutinga, famosa pela produção de malhas, e recebeu o investimento de R$ 250 milhões gerando na primeira fase 150 empregos diretos.

A vinda da Verallia proporcionou ao Estado de Minas a oportunidade de receber as grandes cervejarias, pois o estado ainda não tinha uma fábrica de garrafas em seu portfólio.

Outro impacto interessante, é que a unidade muda o foco de atenção dos municípios vizinhos. Borda da Mata sempre olhou para Pouso Alegre na busca de investimentos empresariais, agora, passa focar em Jacutinga para atrair fornecedores da Verallia.

O Sul de Minas é sim uma grande opção para os investimentos empresariais. Localização estratégica próxima dos maiores centros de consumo do país, centros educacionais de excelência, ausência de movimentos sindicais agressivos e, os benefícios fiscais do Estado de Minas Gerais.

Particularmente, fico imensamente feliz em ver a região prosperando. Tenho grandes amigos em várias destas cidades e, apesar de Extrema ser o foco do meu trabalho, acredito que prosperidade ou é pra todos ou pra ninguém.

 

Conheça o Sul de Minas e descubra grandes oportunidades.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s