Empresas da região estão em clima de Copa do Mundo

As empresas ligadas ao Atibaia Grupo de Recursos Humanos da região Bragantina e Sul de Minas Gerais estão vivendo em clima de Copa do Mundo.

Com os jogos acontecendo entre 9, 11 e 15 horas, a saída foi disponibilizar espaços comunitários para os colaboradores assistirem as partidas, as empresas de acordo com sua estrutura fizeram sorteios, disponibilizaram doces, salgados e refrigerantes, enfeitaram os espaços com bandeiras do Brasil.

Está sendo assim na empresa Huf Group do Brasil como disse a Gerente de RH da unidade Atibaia Jerusa Lima:

” Na HUF elaboramos um cronograma flexível para atender a todos os colaboradores. Alguns jogos nós assistiremos em casa vamos abonar as horas e alguns jogos vamos assistir todos juntos na empresa. A integração e energia no momento dos jogos em que assistimos na empresa foi contagiante. Um momento em que todos se unem e quando o gol sai…. nossa, é de arrepiar!
Para o jogo Brasil x México estamos preparando algo mais especial vamos organizar um telão ao ar livre e barraquinhas de guloseimas com direito a foto lembrança da copa 2018″ afirmou a gestora.

Na Glassec Viracon não foi diferente, um telão foi disponibilizado, assim como pipoca e sorteio de camisas do Brasil durante a partida disse o Gerente de RH e membro do Conselho diretivo do AGRUPARH da unidade Wagner Martin

A Grammer do Brasil também disponibilizou telão na área do restaurante dos colaboradores e tv’s em outras áreas porém como muitos residem próximos à empresa, foi liberada a saída para prestigiar a seleção brasileira, afirmou a Gerente de Rh Luciane Ferreira.

As empresas não são obrigadas legalmente a fazer qualquer concessão em dias de jogo, mas existe uma identidade cultural muito grande do brasileiro com o futebol, sendo a Copa do Mundo o clímax dessa relação, a integração das equipes durante a emoção das partidas é notável e com certeza pode-se afirmar que o saldo é positivo apesar das paralisações ocorridas.

O Brasil é o país do futebol! Ele está em nossa cultura e mesmo aqueles que não gostam do esporte acabam sabendo um pouco sobre a relação dele com o povo brasileiro.

E porque não usar essa paixão que temos pelo futebol para mostrar que os bons desempenhos em campo são o resultado de um trabalho em equipe?

Assim como no jogo, no ambiente empresarial também é preciso saber trabalhar em grupo, porque essa atitude proporciona o compartilhamento de conhecimento, o sentimento de comunidade com os colegas e a sinergia no trabalho. E todas essas vantagens geram maior rendimento, satisfação e alta performance do time como um todo.

O AGRUPARH monitorando as ações dos Rh´s percebeu que diversas outras empresas estão realizando ações parecidas como as descritas acima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s