Atibaia é a única cidade da região a encerrar o ano com saldo negativo de vagas de emprego

Consolidados os dados do CAGED 2017, realmente se confirma um crescimento em quase todas as cidades da região.

Com a retomada do crescimento e reaquecimento dos negócios, vários segmentos até mesmo o automotivo mostrou sinais animadores de recuperação, na nossa região Extrema e Bragança Paulista se destacam na abertura de postos de trabalho.

As políticas municipais de incentivo certamente têm papel fundamental na geração de vagas, Atibaia com o maior custo de vida da região e com uma carga tributária muito acima da média regional vem espantado os investidores. Hoje não há qualquer incentivo para uma empresa se estabelecer na cidade, com as cidades vizinhas oferecendo deduções fiscais, melhor infraestrutura e com custo de vida equilibrado, não é a toa a “goleada” que Atibaia vem tomando na criação de vagas para Bragança Paulista e Extrema.

A cidade mineira em especial vem se destacando há vários anos como o “Eldorado” dos empregos, uma política consciente e inteligente de incentivos tornou o município a maior potência de vagas em toda a região.

Bragança Paulista sobretudo com a força de seu comércio e o vigor mostrado pelo Shopping Center também vem mantendo ótima média de abertura de postos de trabalho, ou seja, mostrando franca recuperação em comparação com os anos anteriores.

Os Atibaienses que durante o início dos anos 2000 foram a maior potência na geração de empregos não deverão ter vida fácil na questão de vagas tão cedo, o governo municipal Saulo Pedroso dobrou o valor do IPTU em várias áreas da cidade esse ano e com a gestão catastrófica do SAAE os valores já exorbitantes de água e esgoto além da caríssima taxa do lixo irão subir e bastante em 2018. O cenário perfeito para continuar a debandada de empresas (e empregos) dos últimos anos.

Total de Novas Vagas criadas entre janeiro e novembro de 2017 pelo CAGED

Extrema +1.128
Pouso Alegre + 1.124
Juiz de Fora +104
Belo Horizonte + 279
Bragança Paulista (SP) +393
Atibaia (SP) –  216

Fonte: CAGED MTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s