Vestibular: conheça uma prática infalível para estudar

O segredo é treinar a inteligência: concentração, memória e raciocínio lógico podem garantir bom desempenho e são habilidades que podem ser desenvolvidas com exercícios para o cérebro

Com tantas pessoas concorrendo hoje a uma vaga na universidade, o segredo é se diferenciar para passar na prova. Estudar requer atenção, boa memória, agilidade de raciocínio. Para desenvolver estas habilidades, muita gente está exercitando o cérebro.

Ao contrário do estudo tradicional, com livros e apostilas, a ginástica cerebral é dinâmica e pode ser praticada em grupo. O método é fundamentado no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade do sistema nervoso de modificar sua estrutura por meio de estímulos.

“A neuroplasticidade não é uma habilidade específica, é uma característica, uma condição do sistema nervoso”, lembra Solange Jacob, Diretora Pedagógica do Método Supera, uma rede de escolas especializada em ginástica cerebral presente em todos os estados brasileiros.

Por isso, a ginástica para o cérebro tem ajudado estudantes de todas as idades a conquistarem boas notas na escola e bom desempenho no vestibular.

“Quando desejamos adquirir um conhecimento para ser utilizado na hora da prova, o processo de aprendizado deve ser iniciado pela atenção e raciocínio. Em outras palavras, é possível dizer que tudo se inicia com o foco na informação que se pretende armazenar e resgatar na hora da prova”, explica a especialista.

A principal ferramenta de estímulo usada pelo método SUPERA  é o ábaco, um instrumento de cálculo milenar que exercita principalmente o raciocínio.

“Quando comecei a praticar ginástica para o cérebro,  consegui melhorar o raciocínio lógico, a concentração e agora tenho mais facilidade para absorver o conteúdo. Hoje comemoro uma vaga na UEMG, Universidade Estadual de Minas Gerais, no curso de Direito”, declara Bárbara Maranduba, aluna do Método SUPERA em Diamantina (MG).

Outros alunos em todo o Brasil comprovam a eficácia da prática e afirmam que a ginástica cerebral foi determinante para as suas conquistas.

“Faço ginástica cerebral há um ano. Logo que comecei, consegui perceber os resultados, principalmente na concentração e velocidade de raciocínio. Com isso, tive mais facilidade para interpretar as questões do vestibular e fiz a prova em menos tempo. Fui aprovado em medicina pela SAMP”, conta, orgulhoso, César Auladino Leite Filho, de 16 anos, aluno do Método SUPERA Xinguara (PA).

Por que é tão difícil assimilar todos os conteúdos?

Muitos estudantes passam por extensas etapas de estudo para dominar uma determinada matéria cobrada no vestibular, porém ao se depararem com a prova, acabam errando questões cujas respostas estão no enunciado, ou seja, as famosas “pegadinhas”.

A boa notícia é que a resposta para este tipo de erro está na falta de mobilização do córtex pré-frontal, que consequentemente causa a falta de atenção.

O córtex pré-frontal é uma parte do nosso cérebro responsável pelos comportamentos e pensamentos, expressões de personalidade, tomadas de decisões e atenção. Em se tratando de atenção, é possível destacar que essa é uma função cognitiva primária, que exige estímulos para o processamento de informações. Deste modo, se esta região do cérebro não estiver preparada adequadamente, temos como resultado a conhecida “falta de memória” que resulta nos esquecimentos.

A ginástica para o cérebro promove a conexão entre os neurônios, desenvolvendo, entre outras habilidades, a atenção, o raciocínio e a memória.

 

Sobre o Método SUPERA

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Com uma metodologia própria e inovadora, a marca atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar o desempenho e a qualidade de vida de seus alunos.

Ao todo, são mais de 230 franquias e 70 mil alunos treinados. O curso é presencial e acontece uma vez por semana, com aulas de duas horas. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br

 

 SUPERA – Ginástica para o Cérebro
Atibaia – SP
atibaia@metodosupera.com.br
www.metodosupera.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s