Ambev busca jovens bons de negociação e faz seleção inovadora

Processo seletivo relâmpago para estágio na área de compras e suprimentos terá exercícios de negociação e persuasão. 

Para preencher vagas de estágio na sua área de “procurement” em São Paulo (SP), responsável pelas compras e suprimentos, a Ambev decidiu fazer um processo seletivo relâmpago.

Em apenas um dia, a empresa vai reunir candidatos e profissionais da área para rodadas de exercícios de negociação e de persuasão. É a primeira vez que um processo seletivo é feito dessa forma e aqueles que tiverem o melhor desempenho serão contratados

Marcado para o dia 21 de outubro, um sábado, o Negotiation Day recebe candidaturas até dia 1º de outubro neste link e, segundo Renata Figueiredo gerente de atração de talentos da Ambev, quem participar vai entender como funciona o dia a dia da área e o escopo de atuação de seus profissionais.

“É uma seleção mais dinâmica, mais rápida, e junto com time de liderança da área. Nossa expectativa é trazer 30 candidatos pré-selecionados para passar o dia na Ambev”, diz Renata.

Ela promete que mesmo aqueles que não passarem na seleção vão gostar de ter participado pois vão aprender táticas de negociação e ter a chance de fazer networking com profissionais da Ambev. “É uma seleção que traz aprendizado também”, diz.

A empresa não definiu número de pessoas que serão, de fato, contratadas para o estágio. Embora, a área de procurement atraia geralmente estudantes de engenharia e de graduações mais ligadas a exatas, jovens de qualquer curso universitário podem se inscrever, desde que estejam no penúltimo ou no último ano de faculdade em 2018.

O que realmente importa para a área de seleção da Ambev é se o estudante tem valores e atitudes que estão de acordo com a cultura da empresa. “Até porque depois é possível enveredar para outras áreas”, diz Renata.

Quem tem tudo para se destacar no Negotiation Day

Segundo Renata, chama mais atenção os candidatos que vão além de uma simples visita ao site para conhecer os 10 princípios que regem a cultura da Ambev. “Destaca-se quem foi além, buscou mais informações, se conectou com estagiários que já estão na empresa”, diz Renata.

Uma dica é participar das discussões que já estão sendo feitas por usuários na página do evento no Facebook. Para trabalhar na área de procurement, três características são bastante valorizadas, segundo a gerente da Ambev:

1. Capacidade analítica. “ É uma área que lida com números, além de grandes negociações”, justifica Renata.
2. Habilidade de comunicação. “ Desde o primeiro dia, o estagiário vai se relacionar com clientes, parceiro e fornecedores. É uma área que tem interface muito forte com todas as áreas da empresa. Adaptabilidade é muito importante”, diz.
3. Criatividade. “ Em ambiente de negociação, é preciso lidar com pressão, diferentes pontos de vista e por isso é preciso ser criativo”, explica.

Aprovados vão trabalhar em São Paulo (SP). Embora não seja um requisito obrigatório conhecimento de inglês ou de espanhol é um diferencial importante porque mesmo os estagiários de procurement têm exposição internacional e pode vir a se relacionar com parceiros internos e externos em outros países.

Marketing Challenge também tem inscrições abertas

Renata contou que a ideia do Negotiation Day vem na esteira de outra iniciativa de recrutamento que mistura seleção e aprendizado, o Marketing Challenge.

A sua terceira edição também será realizada em outubro e vai selecionar universitários para a área de marketing da cervejaria, em apenas um fim de semana. Também podem se candidatar estudantes de todos os cursos de graduação que estejam matriculados no penúltimo ou último ano da faculdade a partir de janeiro de 2018.

Disponibilidade para trabalhar em São Paulo (SP) é um requisito. As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro por este link e 60 universitários serão escolhidos para participar da maratona de atividades nos dias 10, 11, 12 de novembro na sede da Ambev, em São Paulo (SP).

Fonte: Exame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s