Pesquisa do AGRUPARH identifica problema do ABSENTEÍSMO nas empresas de Atibaia e região

Marcos Soares, Débora Ramos, Ariane Alegrini, Luciene Ferreira e Bruno Kraide

O grupo de estudos de Indicadores do Atibaia Grupo de Recursos Humanos “AGRUPARH” conta com a participação de diversos profissionais da área de gestão de pessoas da região que se reúnem e promovem estudos e debates sobre o tema e quais práticas as empresas estão utilizando.

Formado por profissionais como Débora Ramos (Glassec Viracon), Bruno Kraide (Santher), Ariane Alegrini (Castelatto), Luciene Ferreira (Grammer), Jaqueline Andrade (BBP) e o vice presidente do grupo Marcos Soares (Embrapa), o grupo realizou uma pesquisa com as empresas da região para identificar as práticas quanto a um grande problema que assola as empresas brasileiras: O Absenteísmo.

Em reunião ocorrida no dia 10 de Julho em Atibaia , o grupo fez a análise dos dados coletados e identificaram os principais itens, ficou evidente que as empresas respondentes consideram o absenteísmo um fator importante, porém, investigam pouco os reais motivos dos seus índices, e falam pouco sobre este assunto com seus colaboradores. Desta forma, além de apresentar os resultados da pesquisa num próximo evento do AGRUPARH, o grupo pretende dar dicas de como trabalhar este assunto, com base nas experiências bem sucedidas executadas pelos integrantes do grupo de estudos. A equipe também poderá elaborar um manual sobre o tema para disponibilizar aos colegas.

Os dados oficiais da pesquisa serão compartilhados em breve pelo grupo de indicadores assim que os trabalhos estiverem 100% conclusos e uma apresentação será preparada possivelmente em um Café com Rh.

Os grupos de estudo do AGRUPARH  foram criados durante a atual gestão do presidente André Mancuso e são uma iniciativa da entidade de fomentar a disseminação do conhecimento e a troca de idéias e práticas de RH, existem no momento 2 grupos em atividade, o de Indicadores e o de Liderança. Existem ainda temas a serem trabalhados como Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho, Folha de Pagamento e práticas trabalhistas, entre outros, os profissionais da área que desejarem fazer parte basta solicitar inscrição no email admagruparh@gmail.com lembrando que  a formação dos grupos e quantidade de membros é limitada e conta com plena supervisão do AGRUPARH.

Fonte: Assessoria AGRUPARH

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s