4 sinais de que está na hora de mudar de emprego

É comum que, depois de anos trabalhando no mesmo cargo e empresa, as pessoas se esgotem de seu emprego, chefe, e colegas de trabalho. Por mais que isso aconteça com a maioria das pessoas e constantemente, entretanto, não são todas que percebem e, por isso, acabam prolongando essa ocupação e fazendo mal a si mesmas.

Alguns fatores que podem dificultar ainda mais a percepção de que é hora de partir para uma nova jornada são a insegurança de procurar um novo emprego e a falta de novas oportunidades, entre outros.

Se você acredita que pode estar nesta situação, mas ainda não tem certeza de que é hora de deixar seu emprego, o portal Business Insider separou alguns dos principais sinais de que seu emprego não é mais o melhor para você.

Confira:

1. Você não é desafiado
Um dos sinais mais óbvios de que seu emprego não te satisfaz mais é a sensação de que você não aprende mais com o que faz. É possível identificar isso se você se sente indisposto, entediado e cansado constantemente no trabalho, não esporadicamente.
A especialista em ambientes de trabalho, Lynn Taylor, explicou ao portal que outro sintoma desse sinal é considerar seu trabalho repetitivo e chato, como se não fosse preciso pensar para realizá-­lo.
2. Não existem oportunidades de crescimento
Se seu cargo atual não lhe garante mais a satisfação necessária e em sua empresa não existem outras oportunidades que valham a pena aceitar, pode ser que esteja na hora de procurar algo que se alinhe mais com suas expectativas e habilidades. Se não é possível crescer internamente, procure oportunidades fora de sua empregadora atual.

3. Você se empolga pensando no emprego de seus sonhos
Sempre existe a possibilidade de largar seu emprego atual e apostar no recomeço de uma carreira em um segmento que você admira ou uma empresa com um bom propósito. Quando você começa a considerar a ideia de tomar essa atitude e se sente feliz ao imaginá-­la, é um sinal de que você deve deixar seu emprego atual.
4. Você recebe boas ofertas de trabalho
Receber ofertas de trabalho de outras empresas ou até mesmo de segmentos diferentes do que você atua
mostra que você é um candidato atraente, que já superou o cargo e salário atuais. “Cedo ou tarde todos
crescem mais do que um emprego pede”, explicou Lynn Taylor ao portal.

Fonte: Infomoney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s