REDES SOCIAIS CORPORATIVAS: CONHEÇA 4 BENEFÍCIOS

A ferramenta das redes sociais corporativas vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente organizacional de uma empresa.

Seu objetivo principal é otimizar a comunicação entre os colaboradores e facilitar o processo de resolução de problemas, desde os mais simples até os de alta complexidade.

As redes sociais corporativas passaram a ser reconhecidas como um mecanismo que agrega no ambiente de trabalho, principalmente porque enxuga processos burocráticos de reuniões físicas ou extensos e-mails para resolver simples pendências, o que faz economizar tempo e aumentar a produtividade como um todo.

Por isso, separamos alguns dos principais benefícios das redes sociais corporativas para te convencer a investir a partir de agora em processos que facilitem a comunicação entre os colaboradores da sua empresa.

Os problemas da gestão de pessoal

Um ambiente corporativo composto por um grupo de colaboradores vai sempre ter todo tipo de pessoa. E quem atua com recursos humanos sabe que o maior desafio de sua vida profissional é, sem dúvidas, aprender a lidar com os diferentes tipos de personalidades inerentes de cada ser humano.

Diferente do que alguns pensam, o responsável pela gestão da equipe deve trazer ao ambiente de trabalho o máximo que conseguir do fator “humano”, isto é, interagir com os colaboradores de acordo com as necessidades, capacidades e habilidades de cada um.

Um dos benefícios das redes sociais corporativas é justamente aproximar o gerente daquilo que é a particularidade de cada membro da equipe, proporcionando soluções personalizadas e diminuindo cada vez mais o caminho que leva à insatisfação.

Estimulando a motivação para o trabalho, o profissional que faz a gestão está cada vez mais próximo de ajustar sua equipe para os moldes exigidos na empresa e fazer com que ela entenda da organização do ambiente, de modo que cada um, mesmo com suas peculiaridades, sinta-se parte indispensável do meio a que estão inseridas.

Para alcançar uma equipe desse nível, é necessário que o gestor esteja disposto a fazer alguns investimentos, que podem estar relacionados desde o conforto e às melhores condições no ambiente trabalho até a adoção de ferramentas que facilitem a interação entre os membros da equipe, como por exemplo as redes sociais corporativas.

Benefícios das redes sociais corporativas

#1 Participação da equipe:
Em razão da lógica da hierarquia, muitos colaboradores se sentem inibidos em oferecer sugestões, propor mudanças e opinar sobre a organização da empresa.

As redes sociais corporativas possuem, portanto, um papel importante na comunicação entre os membros da equipe, por ser um canal encurtado para que o feedback chegue aos superiores de forma eficiente e por proporcionar maior liberdade a um determinado membro da equipe em expor suas críticas construtivas.
#2 Interação com os colaboradores
Um dos principais benefícios das redes sociais corporativas é, sem dúvidas, a facilidade que a ferramenta proporciona no relacionamento entre gestor e colaboradores.

Por meio delas, é possível diminuir o caminho entre o chefe e seus funcionários e estimular o diálogo constante sobre os mais variados tipos de assuntos pertinentes à melhora do funcionamento da empresa.
#3 Satisfação da equipe
Uma equipe desmotivada e sem interesse mútuo é o segredo para ruir qualquer negócio. Por isso, um dos benefícios das redes sociais corporativas é abrir espaço para a participação efetiva dos colaboradores e também para que o gestor possa com mais frequência dar o feedback dos trabalhos que estão sendo feitos e, principalmente, distribuir elogios sempre que cabível na situação.

Dessa forma, eles sentirão que seus esforços estão sendo recompensados e que suas habilidades são importantes para o negócio.
#4 Economia de tempo e dinheiro
À medida que os procedimentos passem a ser resolvidos por meio das redes sociais corporativas, será possível perceber a melhora no rendimento do tempo de serviço e na geração de capital que essa economia vai proporcionar.
Sabendo dos benefícios das redes sociais corporativas, invista nesta ferramenta e perceba, em poucos meses, a melhora no relacionamento com a equipe, o aumento da produtividade e a satisfação pessoal e profissional de cada colaborador.
Fale com nossos especialistas e saiba mais sobre os benefícios das redes sociais corporativas
Se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre o assunto, entre em contato com nossa equipe de profissionais e tire todas as suas dúvidas.
Para conferir o conteúdo original acesse este link: http://www.bwg.com.br/4bee-rede-social-corporativa/redes-sociais-corporativas-4-beneficios/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s