4 coisas que você não deve fazer em entrevistas de emprego

job interviewVeja o que acaba com as suas chances de deixar uma boa impressão durante uma entrevista de emprego. Indicamos 4 coisas que você não deve fazer numa entrevista de emprego

1. DOMINAR A ENTREVISTA OU SUMIR DELA
A ansiedade transforma as pessoas. Normalmente, ela leva você para um dos dois extremos: ou você se torna alguém exageradamente comunicativo ou alguém incapaz de abrir a boca. Nenhuma dessas situações é a ideal.
Cuide do seu emocional antes de entrar na sala com o seu entrevistador, e saiba com antecedência quais dessas pessoas você provavelmente se tornará. Dessa forma, você é capaz de se policiar quando está falando demais, ou de menos, e se dar o empurrãozinho necessário para o equilíbrio.

2. SER PREGUIÇOSO
Algumas companhias são muito casuais com a forma de se vestir, outras são mais rígidas, e podem exigir vestimenta social para o dia-a-dia. Descubra com antecedência qual é o caso para você. Seja qual for a situação, é melhor pender para estar arrumado de mais do que de menos, dentro de uma certa margem.
No fim das contas, é mais importante se preocupar com aspectos básicos como higiene pessoal e usar roupas que não estejam amassadas do que o grau da sua arrumação.

banner-bwg-600x187

3. FALAR MAL DE TODO MUNDO (MENOS DE VOCÊ)
Mesmo se você trabalhava no inferno, e o seu chefe era a pior pessoa do mundo, essa não é a hora de compartilhar isso. Falar mal do seu cargo anterior (mesmo que sejam só verdades) comunica mais sobre você do que qualquer outra pessoa. Ninguém quer contratar alguém que reclama demais ou que é indiscreto. Por isso, se perguntarem porque você está mudando de empresa, atenha-se ao básico e reconheça tudo o que você pode ter feito de errado.

4. AUMENTAR A VERDADE
Numa era de grande disponibilidade de informação, enfeitar a verdade pode custar o cargo. Fale a verdade como ela é, e não tente parecer algo que você não é. Manter a sua confiabilidade é essencial não apenas para conseguir o cargo, como também para avançar na sua carreira.

Fonte: Universia Brasil bloggif_580e021844191

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s