5 tipos de colegas ”puxa-saco” que você encontrará no ambiente de trabalho

bajuladorOs colegas que possuem esse tipo de personalidade são conhecidos como “queridinho”, “papagaio”, entre outros nomes relacionados à forma como se comportam.
Independentemente do nome, segundo a consultoria, eles atrapalham o desenvolvimento  dos demais colegas no ambiente de trabalho e, dependendo de como agirem, podem prejudicar a própria carreira.

Segundo o gerente da Page Personnel, Lucas Oggiam, ter um bom relacionamento com os líderes e superiores é saudável, mas isso não faz com que alguns colegas sejam mais importantes que outros. “O profissional  precisa ter a ciência de que é avaliado por suas competências técnicas e comportamentais, não por excesso de agrados e bajulações”, disse.

Pensando nisso, a consultoria identificou os seis tipos de “puxa-saco” que é possível encontrar no ambiente corporativo. Confira:

O “queridinho”
Segundo Lucas, esse é o colega que fará de tudo para chamar atenção para si e agradar os superiores, inclusive criticar outros colegas na frente do gestor. Ele pretende, com isso, demonstrar senso de liderança.

banner-bwg-600x187

O “papagaio”
É ele quem vai repetir tudo o que o chefe diz, mesmo que sejam frases prontas, piadas e comentários. Também decora citações de palestrantes famosos.

O “hiperatarefado”
Sempre que um colega precisar de ajuda ele estará sobrecarregado de tarefas, projetos, relatórios e outras atividades. Quando o superior lhe pedir alguma nova tarefa, entretanto, ele estará livre para fazê-lo.

O “sabe tudo”
Eles agem como se tivessem mais conhecimento do que os demais colegas e se vangloriam
por isso em tomadas de decisão e reuniões.

O “cérebro blindado”
É reconhecido como um expert em sua função, mas, por ter medo que outras pessoas tenham mais oportunidades que ele, evita compartilhar seu conhecimento com a equipe e demais colegas. Além disso, ele também gosta de mostrar sua experiência na frente dos líderes.

Fonte: Infomoney bloggif_580e021844191

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s