Quer se preparar para crescer em 2017?

Foto: Ryan Wong (https://unsplash.com/)

Foto: Ryan Wong (https://unsplash.com/)

Muito já se falou sobre a crise brasileira, e seus impactos sobre empresas e trabalhadores. Veículos especializados difundem ideias catastróficas, e o empresariado brasileiro, em muitos casos carente de ferramentas e conhecimento de avaliação e gestão, tende a se retrair para preservar o pouco que ainda resta.

Mas estes mesmos veículos são unânimes em apontar os períodos de crise como um celeiro de oportunidades, nos mais diversos mercados.

Mas como identifica-las, e aproveitar um cenário adverso para crescer?

É fato que poucas empresas conseguirão surfar nessa onda. Ainda que algumas consigam crescer, a maioria terá mesmo que amargar resultados aquém dos que tiveram nos tempos de bonança econômica.

Mas nem tudo precisa ser notícia ruim. Isso porque é esta a hora de ajustar processos, cortar custos e se preparar para o momento de retomada. E é justamente nesse aspecto que os serviços de BPO podem contribuir.

Delegar a um parceiro nos processos de folha e administração de pessoal, libera tempo para que gestores se concentrem fortemente em suas atividades principais . Além dessa dedicação total, esse tipo de serviço pode melhorar a qualidade final do trabalho, já que a empresa prestadora é especialista naquela atividade e, portanto, mais eficiente. Outro aspecto interessante é a possibilidade de crescer (ou até diminuir) de tamanho sem agregar custos com pessoal, já que é o parceiro o responsável por essa gestão de pessoas, equipamentos e infraestrutura. Como se já não fosse o bastante, a economia de escala proporcionada por essa especialização também traz ganho econômico e, consequentemente, redução de custo.

banner-bwg-600x187

Mas se existem tantas vantagens, por que alguns empresários ainda têm receio de contratar esse tipo de serviço?

Parte da resposta está na dificuldade de se escolher o parceiro ideal. Afinal, no Brasil a palavra “terceirização” ainda carrega o peso criado por empresas pouco sérias, que oferecem mão de obra barata, insuficiente e pouco qualificada na oferta do serviço prestado.

Felizmente, esse cenário começou a mudar há alguns anos, e tudo isso ganha visibilidade na esteira do debate da nova lei de terceirização, defendida pelo atual governo. Nesse aspecto, o serviço de BPO de Folha de Pagamento do 4bee Folha tem trazido excelentes resultados a parceiros de diversos segmentos. De empresas de tecnologia, passando por escritórios contábeis e até um grande clube de futebol como o Corinthians, o BPO 4bee Folha têm ajudado muitos empresários a gerirem melhor seu departamento pessoal, deixando sua área de RH preocupada exclusivamente com aspectos estratégicos de sua administração de pessoas. Afinal, o serviço proporciona a tranquilidade de que as rotinas trabalhistas estão sendo bem executadas, por um parceiro de confiança e especialista no assunto.

Pessoas altamente qualificadas, aliadas a processos muito bem estruturados e uma ferramenta de tecnologia de última geração, amigável e totalmente em nuvem, dão aos parceiros do 4bee Folha a certeza de que seu departamento pessoal está em boas mãos. E cuidar das pessoas nunca foi tão importante. Afinal, é hora de se preparar para crescer. Os indicadores já começam a demonstrar um viés de melhora. E quem sai na frente, ganha mais.

 

Autor: Renato Matos

bwg.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s