4 razões para os seus colegas de trabalho pensarem que você é preguiçoso

mau empregadoO seu comportamento no trabalho afeta a vida dos seus colegas, descubra algumas coisas que fazem a sua imagem ficar ruim

Cometer pequenos deslizes no trabalho é normal, mas se eles forem frequentes e intencionais, existe um problema. E o pior: seus colegas já podem ter percebido e pensar mal de você por isso. Arrume o seu problema de performance no trabalho concertando esses 4 problemas que fazem seus colegas pensarem que você é preguiçoso:

1. Levar o crédito por algo que você não fez
Tomar o crédito por trabalhos que foram realizados em grupo fica muito feio para você, especialmente se é para compensar uma falta de contribuição para início de conversa. Todo mundo no grupo deveria ganhar igualmente, e mais importante, todo mundo deveria contribuir e dar o seu melhor para atingir bons resultados.
Se você tem o hábito de ser carregado nas costas pelos colegas, pare. Antes que alguém pare você.
2. Passar tempo demais nas redes sociais
Muitas pessoas têm as redes sociais integradas nas suas rotinas de trabalho, talvez inclusive para manter a presença da companhia online. Mas só porque administrar as contas das redes sociais está na descrição da sua função, isso não significa que você pode passar horas passeando pelo Facebook, Twitter ou Instagram, ou atualizando suas contas pessoais enquanto suas obrigações são negligenciadas.
Seus colegas vão ser os primeiros a perceber se os seus projetos estão sempre atrasados, mas o seu perfil do Facebook está sempre atualizado.
Algumas soluções para isso podem ser colocar o seu celular em um local menos acessível, como em uma gaveta, baixar aplicativos que bloqueiam sites selecionados por um certo período de tempo, ou fazer um planejamento rígido de quanto tempo por dia você passa nas redes sociais.

banner-bwg-600x187
3. Atrasar o trabalho com problemas pessoais
Ser amigável no local de trabalho é importante para manter um ambiente mais positivo e produtivo, mesmo que você não tenha que ser o melhor amigo dos seus colegas, falar sobre coisas não relacionadas ao trabalho traz vários benefícios ao dia-a-dia. Mas se você está sugando o tempo de todos com problemas exteriores, e pessoais, seus colegas vão rapidamente começar a ressentir o tempo perdido ouvindo as suas histórias. Guarde interações mais longas para fora do escritório.
4. Delegar todo o seu trabalho para subordinados
Se você está numa posição de autoridade, é vital tomar muito cuidado na hora de delegar atividades. É normal que algumas coisas sejam feitas pelos seus colegas, mas se você está dividindo todo o seu trabalho entre eles enquanto passa um tempo sem fazer nada, você corre o risco de cavar a sua própria cova profissional.
Delegue responsabilidades com cuidado, e evite que seja estabelecida uma ordem no escritório em que você manda e os outros fazem.

Fonte: Universia Brasil bloggif_580e021844191

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s