Hospital Novo Atibaia inova Gestão de Pessoas e colhe bons resultados

niloAconteceu nessa quinta feira 17/11 no auditório do Hospital Novo Atibaia o II Encontro de Gestão de Pessoas do AGRUPARH – Atibaia Grupo de Recursos Humanos.

Como anfitrião, os presentes tiveram o Gerente de RH do hospital, o profissional Nilo Nery, jovem porém com bagagem e passagem por grandes empresas da região o qual está realizando excelentes projetos no hospital, com criatividade, inovação e uma equipe focada e comprometida.

O encontro iniciou com as boas vindas, e na sequência o staff do RH sendo cada profissional dentro do seu subsistema mostrou as iniciativas em andamento no Hospital, e após um ano e meio os indicadores confirmam que a empresa que investir em Gestão de Pessoas e em políticas de RH modernas e sérias, vai colher bons resultados em todos os seus indicadores, inclusive os financeiros.

Nilo buscou trabalhar as deficiências que encontrou quando assumiu o Rh há cerca de um ano e meio, e implantou junto com sua equipe diversos projetos interessantes, modernizou o RH, informatizou com programas específicos a Gestão e possui todas as informações que necessita em tempo real via Sistema. Acompanha indicadores e informações a todo instante, mapeia problemas e convoca reuniões e propõe soluções com rapidez, dentro do dinamismo que uma atividade como a hospitalar necessita.

O sistema de avaliação de desempenho prioriza muito o “feedback” que na opinião do editor é o fator de maior importância da avaliação e que vai realmente impactar na melhoria da performance do colaborador avaliado, o RH cobra e incentiva o feedback do Líder exatamente como preceitua a moderna Gestão de Pessoas.

O Treinamento das equipes é contínuo, de acordo com o Levantamento de Necessidades em Treinamento (LNT), a equipe mapeia deficiências e propõe as ações de melhoria através de treinamentos especializados.

Sua equipe também trabalhou com afinco para manter e obter certificações específicas do setor como a ONA (Organização Nacional de Acreditação), fazendo parte o Hospital Novo Atibaia de um universo muito pequeno de empresas certificadas.

O resultado foi traduzido na melhora dos indicadores (e são dezenas deles) como redução do turn-over, absenteísmo, acidentes de trabalho, entre outros. Resumindo, Nilo Nery e equipe mostraram como as organizações modernas devem e precisam investir em Gestão de Pessoas.

O Encontro de Gestão do AGRUPARH foi consolidado como evento de sucesso por focar nas lideranças de RH, suas necessidades e no compartilhamento de informações, segundo o presidente do grupo e editor do Opinião RH André Mancuso: “Vamos manter os encontros, e o formato será itinerante, percebemos que os profissionais querem conhecer a realidade das outras empresas e o que os outros Rh’s estão fazendo nas suas práticas, o Encontro de Gestão veio para ficar e vamos manter a iniciativa em 2017“.

O grupo também falou do I PRÊMIO AGRUPARH DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS que está com suas inscrições prorrogadas até 30/11

Confirma imagens do ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS AGRUPARH 

bloggif_580e021844191

(Clique para ampliar)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s