Conheça empresas com benefícios de causar inveja

johnson-johnsonDinheiro para educação dos filhos, semanas mais curtas e animais no trabalho fazem parte dos ‘mimos’ oferecidos por empresas que atuam no Brasil

Uma verba anual para educação pode ser requisitada para custear cursos relacionados ao trabalho ou à função e realizar atividades como fotografia, culinária e outras que são consideradas de incentivo à inovação.

Os funcionários são avaliados pelos resultados que trazem à companhia e não pela jornada que cumprem, o que permite ter horários flexíveis. Podem receber assistência jurídica, financeira e psicológica confidencial se sentirem necessidade. 

Conheça algumas dessas empresas:

Johnson & Johnson

As mães têm licença maternidade estendida (seis meses), prática de homeoffice e horário flexível, além de lanches diários e gratuitos específicos para as gestantes, de acordo com suas necessidades nutricionais. Recebem ainda cupom “bolsa maternal”, para compra de produtos na loja interna, estacionamento preferencial, auxílio creche e curso para gestantes. Pais têm 15 dias de licença paternidade (a lei prevê 5 dias). Após o nascimento ou adoção de uma criança de até três anos, a empresa também concede aos pais os mesmos benefícios como cupom bolsa maternal e auxílio-creche.

Embraco

Fabricante de compressores para refrigeração, a Embraco mantém um berçário dentro da fábrica de SC há 25 anos. O programa gestação segura acompanha a funcionária desde o início da gravidez, com cursos e orientações, até o retorno ao trabalho. Em 1975, a Embraco criou a Associação Desportiva Embraco, em Joinville, onde está o maior número de funcionários, para incentivar a prática de esportes e oferecer local para lazer com restaurantes, quadras de futebol, vôlei, tênis de campo, basquete e pista de atletismo, além de academia, ginásio e quadras cobertas.

 Bayer

A empresa oferece subsídios de 50% a 75% para cursos de idiomas e em programa de imersão com aulas de carga horária intensiva, em instituições dentro ou fora do país no período de férias do interessado. No programa conte comigo, a empresa dá apoio e orientação para problemas de ordem pessoal, jurídica, financeira ou social, inclusive para casos de dependência química. O benefício é gratuito e confidencial. Funcionários a partir de 53 anos de idade e 10 de empresa podem participar de programa preparação para a aposentadoria.

Dell

Funcionários com problemas pessoais, profissionais, familiares, jurídicos (de questões de imigração à defesa do consumidor) e financeiros têm assistência gratuita e confidencial em um programa da empresa. Na educação, há auxílio financeiro para determinadas despesas. O reembolso é efetuado mensalmente, com limite de R$ 416 ou 50% da mensalidade (o que for de menor valor). A empresa promove valores de diversidade e assistência médica é estendida a parceiros do mesmo sexo.

Takeda

O expediente às sextas-feiras se en­cerra às 12h no escritório de Santo Amaro e às 15h, na fábrica de Jaguariúna (SP), prolongando o descanso semanal na “short friday”. Para isso, os funcionários fazem compensações de segunda a quinta-feira. A prática adotada aqui já foi copiada em outras empresas da América Latina. No prédio de Santo Amaro, há uma sala de descompressão, equipada com videogame, televisão e snacks, academia com espaço exclusivo para aulas de ginástica, sala de musculação com equipamentos e professores em período integral. Há ainda sessões de quick massage e uma academia que pode ser usada sem custo com espaço de musculação, aula de ginástica, pilates e treinamento com orientação de profissionais.

 O Boticário

Desde a gestação, as mães contam com apoio nutricional e um programa criado para prepará-las para a maternidade. Após o nascimento, os pais recebem a visita de uma enfermeira para acompanhar os primeiros cuidados. Após a licença-maternidade de seis meses e paternidade de 20 dias, eles têm direito a creche (ou auxílio-creche), auxílio-babá (para crianças de até dois anos), apoio para a nutrição especial dos filhos, auxílio educação infantil, ajuda para compra de material escolar, acompanhamento para filhos especiais e sala especial para amamentação.

Fonte: Veja

bloggif_580e021844191

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s