Bragança gera superávit de postos de trabalho, Atibaia mantém saldo negativo

segurodesempregoOs números do emprego nessa reta final de 2016 mantém a tendência mostrada nos últimos anos na região com uma surpresa.

Extrema no sul de Minas Gerais mantém a dianteira como a grande geradora de empregos, com amplo saldo positivo de vagas reflexo das políticas de incentivo e da boa comunicação do governo municipal com o empresariado, a administração daquela cidade vem há 8 anos trabalhando seriamente e atraindo empresas.

Bragança Paulista é a grata surpresa no levantamento, com acréscimo de 650 postos de trabalho positivos no Saldo de postos de trabalho, a cidade que havia perdido postos nos últimos anos já mostra boa recuperação, os setores na cidade que mais contrataram foram a Construção civil e Serviços, ambos ligados a construção e início das contratações do Bragança Shopping, com a total abertura do local e a abertura de vagas nas áreas de vendas os números serão ainda melhores!

Atibaia … pobre Atibaia, patina há meses com saldo negativo de vagas, atualmente -120 postos de trabalho ajudam a piorar o desemprego na cidade que foi no início dos anos 2000 a maior geradora de empregos da região. A falta de visão administrativa, política de incentivos e de sintonia com o empresariado entre outras razões, são motivos para a fuga das empresas do município, sim as empresas não “faliram” mas mudaram de localidade indicando claro problema de gestão local.

Confira a matéria da Tv Vanguarda sobre o tema, com uma correção, a reportagem aponta que as vagas de Extrema  contratadas por agencias de emprego sediadas em Bragança auxiliaram no indicador da cidade paulista, porém cabe salientar que o CAGED considera o CNPJ do contratante e abrindo as informações de vagas se constata a força do Shopping na geração de empregos.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/bom-dia-vanguarda/videos/v/braganca-paulista-abriu-650-vagas-de-emprego-neste-ano/5425452/

bloggif_580e021844191

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s