4 boas dicas para lidar com um trabalho ruim

saude mentalNem todo emprego é bom, e nem todo mundo pode sair de trabalhos ruins. Aprenda como melhorar essa situação

A maioria das pessoas já teve que enfrentar um emprego ruim. Sentindo-se mal no trabalho, é fácil passar o dia remoendo a pena de si mesmo e esperando que as horas passem. Se você não pode começar a buscar um novo emprego agora (seja por razões financeiras ou por ter começado a pouco tempo), saiba que existem algumas coisas que você pode fazer para tornar esse trabalho um pouco mais suportável.

Leia a seguir 4 boas dicas para lidar com um trabalho ruim.

1. Comece um diário
Escreva sobre o seu dia. Tire um tempo para escrever sobre o seu trabalho, e o que você gosta e não gosta nele. Tente entender exatamente o que não agrada você e porque você não pode sair dessa posição. Manter o diário, mesmo que por pouco tempo, pode ajudar você a perceber se o obstáculo está sob o seu alcance. Assim fica mais fácil pensar em soluções para o problema, que pode envolver melhorar o ambiente de trabalho ou encontrar alternativas para sair dele.

2. Pense no lado bom
Talvez você não queira sair porque esse trabalho oferece alguma vantagem. Até mesmo o trabalho mais horrendo tem algum ponto positivo. Pense nele. Reflita se ele vale a pena, e por quanto tempo você aguenta ficar nessa posição para ter essa vantagem. Pode se tratar de um trabalho que vai ser bom para o seu currículo, ou que pague bem. Qualquer que for a vantagem, foque nela e reflita se os pontos positivos compensam os negativos.

3. Planeje um fim ao seu sofrimento
Ninguém aguenta ficar num trabalho ruim para sempre, então mesmo que você não possa sair agora, algum dia esse momento vai chegar. Por isso, ajuda muito ter um prazo para a sua saída do cargo. Planeje o que você vai fazer nesse meio tempo e tente manter uma atitude positiva. Assim, sua mentalidade muda de “Que trabalho horrível, coitado de mim!” para “Em seis meses eu estou saindo, vou aproveitar o tempo que me resta até lá o máximo possível!”.

4. Não relaxe com a saúde
Quando se está infeliz a saúde é a primeira a ser deixada de lado. Faça um esforço para se alimentar bem e se exercitar com frequência. Pode ser difícil achar a força de vontade para fazer acontecer, mas só uma caminhada ao redor do quarteirão e um suco de laranja já fazem milagre no humor de muita gente. Lembre-se que Nelson Mandela passou décadas na prisão antes de virar presidente. Você consegue sobreviver a esse trabalho terrível!

Fonte: Universia Brasil

bloggif_580e021844191

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s