Como estimular a criatividade para superar a crise

superaConheça técnicas para desenvolver habilidades do cérebro fundamentais para driblar os desafios do cenário socioeconômico atual

De uns tempos para cá, a palavra “crise” assombra todas as áreas: da economia das empresas e das famílias aos valores éticos da sociedade. Para sobreviver a este momento delicado, é importante ter foco, criatividade e raciocínio apurados, porque isto tem grande influência no estabelecimento das prioridades, na redução dos gastos e até na manutenção do emprego.

Fazer as coisas da mesma forma sempre pode ser arriscado. Em tempos difíceis, é preciso ter ideias originais e criativas? A solução está na neurociência, que já comprovou que nosso cérebro pode ser treinado para termos bons “insights”.

O SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro, preparou algumas dicas para você treinar o pensamento criativo. Confira:

Aumentar a fluência: Este exercício consiste em refletir sobre possíveis abordagens de um acontecimento para estimular o pensamento lateral. Não adianta praticar só quando você estiver diante de um desafio. A ideia é pensar em soluções diferentes para qualquer situação do dia-a-dia, por mais insignificante que ela possa parecer. Para exercitar: enigmas e jogos de memorização.

Aguçar a sensibilidade para captar diferenças: Quando você busca a exceção à regra, a diferença entre dois grupos de coisas, consegue otimizar e enriquecer o tema em questão. Para praticar, o jogo dos sete erros é uma boa alternativa.

Cultive a originalidade: Desenvolva uma visão engenhosa diante de uma situação específica. A originalidade está muito relacionada à sensibilidade perante os problemas e implica um exercício de autoconhecimento e um passo adiante na relação com o mundo a partir de si mesmo. Para praticar, jogue palavras cruzadas e anagramas.

Fomente a flexibilidade: Não serve para nada acumular ferramentas criativas se você não entende a variabilidade entre uma perspectiva e outra, uma vez que se põe uma ideia em prática. Exercite com monogramas, jogos de memória e quebra-cabeças.

Treine seu cérebro – ginástica cerebral

Com exercícios específicos para potencializar as habilidades cognitivas, o SUPERA, rede de academias de ginástica cerebral, promove atividades lúdicas para estimular o cérebro e melhorar a memória, concentração, raciocínio, foco e, claro, criatividade.

O curso trabalha com as seguintes ferramentas: o ábaco – um instrumento milenar para cálculos oriental -, jogos, apostilas de exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e neuróbicas (exercícios que funcionam como aeróbica para o cérebro).

A ginástica para o cérebro pode ser praticada por pessoas de todas as idades. As crianças melhoram as notas na escola, os adolescentes conquistam vagas no vestibular, os adultos desenvolvem seu potencial no trabalho e os idosos mantém a mente ativa, saudável e melhoram a qualidade de vida.

“Com a prática da ginástica para o cérebro, aprendi a estimular a criatividade e treinar a memória. Hoje sou muito mais persistente, busco alternativas para solucionar problemas. Me sinto desafiada”, declara Letícia Cristina da Silva, 22 anos, aluna do SUPERA.

 

Assessoria de Imprensa SUPERA
Letícia Maciel / comunicacao@metodosupera.com.br
Isabella Rabelo / isabella.comunicacao@metodosupera.com.br
(12) 3341-9929 / (12) 99723-7230 / (12) 98866-1732

www.metodosupera.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s