Onde você está plantando sua semente? Uma reflexão da Acorde Coaching!

sementeVocê já parou para pensar sobre a influência que o ambiente em que vivemos e as pessoas que nos cercam exercem sobre nós?

Você sabe o quanto o ambiente e as pessoas afetam diretamente nossos resultados e nível de realização?

Nossa mente se alimenta de duas coisas: daquilo que lhe damos ou daquilo que ela absorve do ambiente, por isso é importante que a alimentemos de forma deliberada e consciente. Preste muita atenção ao escolher o ambiente em que vive, e principalmente as pessoas com quem vive. Pessoas podem nos auxiliar a progredir, mas, da mesma forma, podem nos fazer regredir.

Se você quiser progredir, envolva-se com pessoas que simpatizam com seus ideais. Esse tipo de relação alimenta sua atitude mental, estimula seu entusiasmo, autoconfiança, determinação e ambição.
Cada palavra que ouvimos, cada imagem que vemos, cada impressão que sentimos ou recebemos através de nossos sentidos influencia nosso pensamento.

Você certamente já deve ter percebido a influência que certas pessoas têm sobre você. Algumas pessoas nos inspiram entusiasmo e otimismo. A presença delas nos estimula a fazer coisas novas que, sem a presença delas, não faríamos. Isso não é apenas uma impressão que temos. Essa influência é real.

Se você não crê que selecionar o ambiente e as pessoas com quem vive possa ser algo tão impactante, sugiro uma rápida reflexão:

Se você plantar uma semente de maçã no terreno adequado e na época apropriada, verá, aos poucos, surgir dela um pequeno broto frágil que, com os cuidados necessários, crescerá, tornando-se uma macieira.
Lembre-se: essa planta não é resultado exclusivo da semente. Ela não surge do solo, nem dos elementos do ar. Ela é o resultado da concentração de todos esses elementos. Seu crescimento depende da concentração de uma série de fatores: semente, solo, ar, luz e água.

É por isso que não podemos negligenciar a importância de controlar, o quanto for possível, o ambiente em que vivemos e trabalhamos.
Se o ambiente que você está não é favorável para aquilo que busca, o ideal é, passo a passo, ir substituindo-o por outros, mais favoráveis.

Estar em um ambiente favorável e na presença de elementos que nos auxiliem é o que vai determinar se nós, sementes, nos tornaremos árvores e, consequentemente, se geraremos frutos.

 

Autor: Levi Lourenço

|ACORDE COACHING| Rua Adolfo Andre, 1515 Sala 3 – Centro – ATIBAIA -SP

|Email:contato@acordecoaching.com.br|

|Web site:  www.acordecoaching.com.br |

| Telefone: (11) 97616-0046 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s